23 Filmes que não *aguento* mais ver

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Toda emissora de TV tem seus filmes preferidos e um progama especial para passá-los e repassá-los.

Programas clássicos como: Sessão da Tarde e Cinema em Casa, passam os filmes mais toscos que o horário permite, Tela Quente em época de vacas magras também exibe umas pérolas da chatisse cinematográfica.

boy-tv
Caramba, de novo?

Fora o Domingo Maior, Oito e Meia no Cinema,Tela de Sucessos e o Temperatura Máxima - que passa filmes aos domingos quando não tem futebol.

Tudo programas "tapa buracos" da dupla SBT e Rede Globo, não estou contando a Rede Record, no fundo ela é a mesma coisa que as duas juntas, só muda o nome dos progamas.

Elaborei uma pequena lista de filmes, exclui os clássicos demais tais como:

Lagoa Azul (e seu remake, De volta a Lagoa azul)
Crocodilo Dundee
Karate Kid (qualquer um, mas o primeiro passava sempre)
Namorada de Aluguel (Sbt adorava passar esse)
Um tira da pesada 1 e 2
Os Goonies
A Lenda de Billie Jean
Desafio Mortal (entre tantas outras pérolas)
O Anjo Negro
Loucademia de Policia
Aqueles do Hulk (com o Ferrigno)
Querida, encolhi as crianças (e suas milhares de variações: estiquei, cresci, bombei, dei toddynho, encolheu denovo...)

Esses todos estamos carecas de saber, mas temos uma safra um pouco mais nova e aqui vamos nós.

MIB - Homens de Preto (1997)

man_in_black
Tela Quente
Temperatura Máxima

A rede globo lançou o filme na , no outro ano repetiu no minimo duas vezes, no seguinte umas cinco, logo depois foi a desculpa perfeita do domingo sem futebol na , já cansei de ver Will Smith correndo atrás de alienígena e sendo engolido por uma barata gigante.

Babe, o porquinho atrapalhado (1995)

Começando pelo fato de ser um animal falando, filme de bixo que fala é fardado a falência na certa, em caso de chamar um pouco de atenção tem mesmo destino do "nosso amigo" Babe e ainda receber uma continuação que se já não é tão reprisada quanto o primeiro, está próximo.

Se eu ouvir o locutor falar: "Esse porquinho vai armar as maiores confusões e viver grandes aventuras" denovo eu quebro todo os botões de canais da tv e só deixo o AV funcionando.

O inferno de Dante (1997)

inferno
Piece Brosnan

Inferno de Dante? não sabe que inferno não é o pico de Dante e sim ter que assistir o maldito pico ser destruído a cada 15 dias, ele fugindo em uma caminhonete vermelha com uma loira do lado.

É eu já perdi a esperança dele encarnar o James Bond e salvar o dia de forma realmente emocionante. Esse filme merece o nome, um inferno!

Con Air - A rota da Fuga (1997)

Toda vez que ouço esse nome, imagino o narrador do SBT falando: "fique agora com Con Air, a rota da fuga com Nicolas Cage, John Cusack e John Malkovich", é sério eu decorei isso de tão maldito é esse filme, o SBT o adora ainda, passa no meio da programação de domingo - e dai o narrador solta a celebre frase quando o Silvio pergunta a "atração".

Maldição do domingo tedioso.

Todo mundo em Pânico (2000)

Quando lançaram o filme, ate parecia que ia ser algo bom e foi engraçado, na segunda vez que assisti já quase nem ri tanto, o filme se repetiu algumas várias vezes e lançaram uma continuação que parecia mais um punhado de cenas deletadas do primeiro filme em um cenário diferente.

O terceiro e o quarto não fui capaz de ver, minha paciência não é tão boa assim.

Twister (1996)

twister_ver2

Lembra quando lançaram esse filme? Efeitos para lá de Especiais, emoção dop começo ao fim e um romance cheio de adrenalina. Muitas reprises depois, em quase todos os horários possíveis e o maldito narrador sempre com a mesma voz de entusiasmo anunciando o filme como a nona maravilha do mundo.

O filme de ação mais parado dos anos 90, onde as melhores cenas são de uma vaca passando voando e quando a atriz Helen Hunt está discutindo no meio de uma tremenda chuva de blusa branca.

Armageddon (1998)

armageddon
I Don't Wanna Miss A Thing

Qual é a primeira coisa que vem a sua mente ao ouvir o nome desse filme? Em vocês eu não sei, mas para mim é a música "" do Aerosmith. Esse filme não é de todo o mal, mas já repetiu tanto que eu não aguento nem a música tema.

Foi útil para levantar a carreira de Liv Tyler e... acho que só. Filmes de desastres fazem fama e as redes de Tv adoram, adoram tanto que só o SBT passou muitas vezes e agora a Rede Globo adiquiriu para utilizar como o tapa buraco perfeito.

Afinal de contas, qual outro filme que tem o Bruce Willys como supra-herói que morre no final, Ben Afleck como o rebelde bonzinho que quer namorar a filha do chefe, que é ninguém menos que Steve Liv Tyler? Povão adooora!

As panteras (2000)

charlie-angels
Três sexys agentes devem descobrir o paradeiro de Eric Knox (Sam Rockwell). Se não for achado rápido, sua empresa pode perder milhões de dólares.
Cameron Diaz
Drew Barrymore
Lucy Liu
mulheres-gostosas-armadas-até-os-dentes

O que eu posso dizer? , e , juntas formaram o trio de que mais se repete na TV brasileira.

A fórmula da tão certo que se embaralhar as cenas de luta e mudar um ou outro dublador o povo iria achar que se tratava de um filme inédito e engoliria por mais 3 anos. Nunca vi filme tão repetido para apenas só (?) oito anos de lançamento.

E se juntarmos a continuação "As Panteras Detonando" temos coxas e chutes por mais uma década.

Jurrasic Park(1993) e O mundo Perdido (1997)

Um gordo louco e excêntrico, consegue clonar dinossauros e cria um zoológico em uma ilha na costa rica. Mais um filme perfeito para o cine-catástrofe. O que é melhor que uma continuação que iria ser tão repetida quando o primeiro da série?

Quem perde com isso são os espectadores que encontram dificuldade para distinguir os dois filmes e a única certeza que têm é que os dinossauros vão continuar lá e alguém vai tentar algo que irá proporcionar mais um filme.

Isso aconteceu e nasceu Jurassic Park 3, mas para nossa sorte nenhuma emissora passou mais que duas vezes. Não me impressiona se alguém resolver lançar o 4° filme da série, remakes estão na moda.

O Auto da Compadecida (2000)

Autocompadecida
Fernanda Montenegro

Pense em algum especial de cinema brasileiro, ele estará lá. Pense em uma quarta-feira sem nada de bom, ele irá passar. Pense em alguma homenagem a , não só irão passar o filme, como vão citar que o papel foi feito sob-medida para ela.

Pobreza no sertão? Olha ali a compadecida. Problemas com a Seca? Passa Auto da Compadecida, vai! Para qualquer ocasião, desculpa ou falta de coisa melhor, Auto da Compadecida é a melhor opção, ainda mais para a Globo, já que é um filme da Globo Filmes.

Esse filme é tão repetido que nem me lembro se algum dia ele foi realmente inédito. Tem tudo que o povo gosta e precisa: Comédia, malandragem, roubo de mulher, romance, mais malandragem, gente se ferrando, gente pedindo perdão, gente pedindo misericórdia a uma entidade.

Resumindo, um filme que retrata o brasileiro e que é repetido a cada ano pelo menos umas duas vezes.

Bônus natalino: Esqueceram de Mim (1990)

esqueceram_mim_poster
Filmes de natal
Esqueceram de Mim

Natal não é natal sem: Papai Noel, presente, comida, gente bêbada, familia brigando e... . Aí entra , filme de natal de maior sucesso e conseqüentemente o mais repetido também. O filme acerta em cheio o público alvo desses filmes, as crianças.

Qual criança não quis viver aventuras e defender sua casa contra bandidos de intelecto semelhante?

Para mim esse filme representa a máxima do espírito de natal, o capitalismo, ou tu acha que uma mãe seria capaz de esquecer o filho em três natais diferentes em casa se o filme não vendesse bem?

Fanny Webber, que escreve coisas aleatórias em sua Caixa blog: Fanny in Box


publicado em 15 de Fevereiro de 2008, 11:58
896cc6437e51c0adc44ecee39b3bb1a7?s=130

Fanny Webber

Fanny Webber, que escreve coisas aleatórias em sua Caixa blog: Fanny in Box.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura