8 Dicas para render muito mais na Academia - Parte I

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Em algum momento da vida de um homem esportista, a monotonia ao malhar aparece. É difícil permanecer constantemente motivado quando sua vida está atarefada ou você tem outros interesses que tirem seu foco.

Se souber tornar seu treino mais interessante, pode reagir e finalmente alcançar seus objetivos físicos. Aqui trago ótimas técnicas - e testadas - para evitar a monotonia na academia.

1 – Inverta a ordem de seus exercícios

O
colchão inferior esquerdo é meu!

Esta é uma dica ótima não só para combater a monotonia, mas também para desafiar a si mesmo. A rotina típica consiste em começar com os maiores levantamentos, e depois ir para exercícios isolados. Nas próximas sessões, faça o contrário. Isto vai utilizar o princípio da pré-fadiga no seu treino. Quando você começar os levantamentos, já vai ter usado os músculos, e terá que fazer mais esforço.

Um pequeno cuidado aqui: possivelmente você terá que erguer menos peso, e é sempre bom ter alguém por perto, caso os músculos falhem.

2 – Faça um “cardio-circuito”

Corra!

Se seu objetivo maior é perder gordura, não é novidade que você precisa de exercícios aeróbicos. Ao invés de permanecer horas no mesmo aparelho, troque em intervalos de 10-15 minutos. Saia da esteira e vá para o transport, depois para a ergométrica, e por aí vai. Isto não só tornará seu exercício aparentemente mais curto, como evita o sobretreinamento e aumenta a variedade de músculos utilizados.

3 – Faça do seu treino um desafio

Você também pode ficar como eu

A melhor forma de dar um gás no seu treino é desafiar algum colega de malhação. Aposte com ele quem vai atingir um certo objetivo primeiro, como aumentar algum peso em 20%, correr sete milhas em menos tempo, e ficar em cima de uma bola daquelas de academia sem ajuda para se equilibrar. O perdedor paga um jantar.

4 – Entre em alguma competição

Apenas evite as competições muito gays

Além de desafiar um amigo, você pode procurar algum evento organizado, como uma corrida, ou campeonato. Isto vai te forçar a atingir suas metas físicas e evitar os deslizes eventuais.

Amanhã, a segunda parte do artigo com mais quatro dicas simples e que funcionam de verdade.


publicado em 04 de Abril de 2007, 13:36
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura