8 Jogos para seus amigos nunca mais saírem da sua casa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Então você resolveu chamar os amigos (ou aquela gata que tava enrolando décadas pra fazer alguma coisa) pra sua casa e resolve animar a festinha ligando o videogame e bate aquela dúvida “qual jogo vou por?”.

Por experiência própria, um jogo mal colocado pode arruinar a diversão e mandar todos seus convidados pra casa, enquanto um jogo divertido pode fazer com que você tenha que expulsar um por um de casa.

Para todos que gostam de videogames dou continuidade ao meu artigo de videogames e seu bolso com alguns jogos que considero os melhores para se jogar com a turma.

Mario Party 8 (Wii)

Um dos jogos multiplayer mais divertidos já criados. Em todos os jogos da série Mario Party você escolhe um personagem do universo Mario Bros e deve percorrer o tabuleiro coletando moedas em uma corrida pela estrela. Ganha no final da rodada o jogador que tiver mais estrelas.

Parece algo sem graça, mas o jogo é recheado de mini-games super competitivos que fazem com que os jogadores se juntem em trios, duplas ou cada um por si para ganhar vantagem sobre os outros competidores.

Junte isso com o controle sensível a movimento do Wii e você terá um verdadeiro circo na frente da TV. Divertido para quem joga e pra quem assiste.

marioparty2

Resumo:
Tipo de Jogo: Party Game

Jogadores: 1 a 4

Tempo de Jogo: Varia de acordo com o número de rodadas. Pode levar de 40min a 4h cada.

Dificuldade: O jogo é relativamente simples, embora existam vários níveis de dificuldade, cada mini-game tem uma maneira diferente de jogar.

Ponto Positivo: Tem uma enorme variedade de mini-games que você usa o controle do Wii.

Ponto Negativo: Roube a estrela de alguém e você pode perder um amigo, uma namorada ou até ser expulso de casa. (As pessoas ficam extremamente competitivas nesse jogo)

DirT (X360, PS3)

DirT é um prato cheio pra quem gosta de velocidade, adrenalina e muita sujeira. É o sexto jogo da série Colin McRae de rally e essa versão especificamente vai um pouco mais longe na variedade. Não só carros estão disponíveis, como caminhões e buggys.

dirt

O realismo e os detalhes dos carros e dos cenários são impressionantes e o dano no carro em batidas é perfeito, o carro realmente desmonta. Quem gosta de jogos de corrida, esse jogo com certeza é sucesso, agora pros que não são muito fãs, melhor deixar passar a dica.

dirt2

Resumo:
Tipo de Jogo: Corrida

Jogadores: 1 a 2

Tempo de Jogo: Varia de acordo com o número de voltas e o tamanho do percurso. Geralmente leva de 6 a 10 min.

Dificuldade: Os controles são fáceis, difícil é conseguir manter o controle do carro.

Ponto Positivo: Grande variedade de carros, são 46 carros.

Ponto Negativo: Se você não gosta de jogo de corrida, provavelmente não vai gostar muito.

Gostou? Jogue também: Forza Motorsport 2 (X360), Project Gotham Racing 4 e Need for Speed: Pro Street (X360, PS3, PS2, Wii)

Guitar Hero 3: Legends of Rock (Wii, X360, PS3, PS2)

98% das pessoas que são/foram fãs de Rock n’ Roll já tiveram um dia vontade de tocar guitarra. Se você é uma dessas pessoas, ou se não é, mas gosta de música, então Guitar Hero 3 é pra você. Foi pensando nisso que os criadores fizeram o que seria “adaptar um jogo de dança (pump-it) em uma guitarra” e ver se dava certo.

Deu certo e junto com um setlist recheado do melhor do Rock. Metallica, Guns, Strokes, Santana, Steve Ray Vaughn, Rage Against the Machine, etc.

guitar-hero-3
*a morte?*

Guitar Hero 3, se diferencia do resto dos jogos da série com o modo batalha em que agora dois jogadores podem duelar até , ou ainda no modo singleplayer você pode duelar contra alguns guitarristas fodões: Tom Morello (Rage Against the Machine e Audioslave), Slash (ex-Guns n’ Roses e Velvet Revolver) e Lou (o demo em pessoa consegue adivinhar o pq de Lou?).

guitar-hero-3-b

Por um pouco mais de grana (algo em torno de 5 peixes) você compra com o jogo a guitarra e não com o controle do videogame, o que é 10 vezes mais divertido e realmente dá a sensação de se estar no alto de um palco.

Resumo:
Tipo de Jogo: Simulação/Música

Jogadores: 1 a 2

Tempo de Jogo: Tempo de uma música, de 3min até 10min

Dificuldade: No começo você VAI apanhar um pouco, depois de algumas horas você vai estar se gabando de conseguir usar até a tecla laranja.

Ponto Positivo: Muitas músicas, o design do jogo é muito bom e pra quem assistiu o filme Tenacius D: Uma dupla infernal, vai conseguir identificar mil referências.

Ponto Negativo: Nenhum ser humano com vida social consegue passar dos 10% da música bônus “Through Fires and Flames” do Dragonforce no nível Hard. Você pode tentar, mas eu avisei.

Gostou? Jogue também: Guitar Hero (PS2), Guitar Hero II (PS2, X360), Guitar Hero: Encore the 80s (PS2) e Rock Band (X360, PS3, PS2)

Halo 3 (X360)

Não é qualquer jogo de que estamos falando. Halo 3 foi o jogo mais esperado desde o lançamento do Xbox360 e em uma semana bateu recordes de vendas, superando até mesmo a bilheteria de Homem Aranha 3, são mais de 8.1 milhões de cópias vendidas.

Pulando toda a parte do jogo individual, já que é um artigo de jogos multiplayer, Halo 3 conseguiu superar 2 jogos que acreditava serem insuperáveis em termos de diversão multiplayer (007 Goldeneye de N64 e Counter Stike).

halo-3

Simples de jogar, Halo se resume a: Atirar, Recarregar, Correr e se Esconder (apenas mulherzinhas se escondem, mas é bom saber que existe essa opção).

O modo multijogador ainda envolve vários modos de jogos que garantem horas de diversão, como: Capture a Bandera, Quem-Mata-Mais-Ganha, Quem-Mata-Mais-Ganha (só que usando um tipo específico de arma), Rei da Montanha, Conquiste os territórios e o meu preferido: Bobinho (quem é o bobinho tem o dobro de vida e ganha ponto por cada morte, o resto dos jogadores tem que matar o bobinho).

Halo 3 não só é um jogo pros hardcore sentarem por dias e zerarem em todos os níveis de dificuldade, mas é também simples e diverte os amigos que nunca jogaram e em 10 minutos já estão fazendo carnificina com todo o arsenal futurístico de armas, desde as clássicas como até Martelos de Gravidade, Sabres de Luz, Lasers Super Destrutinos e minha favorita: a Shotgun.

Resumo:
Tipo de Jogo: Ação (Tiro em Primeira pessoa)

Jogadores: 1 a 4 (na mesma TV, conectado a internet pode chegar a 16)

Tempo de Jogo: Uma partida completa leva de 10 a 30min.

Dificuldade: Os comandos no videogame são simples, o difícil é aprender a usar cada arma e descobrir a melhor maneira de se adaptar ao poder de fogo em suas mãos. Uma facilidade: o jogo está todo em português (comprando no Brasil você tem o adicional de ter até os diálogos dublados em português).

Ponto Positivo: Simples de jogar, destrutivo. Tem tanques, naves, armas futurísticas e sangue! Além de tudo, ao jogar na internet todos seus dados são gravados em um servidor central e você pode ver suas estatísticas de jogo mais tarde pra ficar exibindo suas medalhas. (clicando nesse link você vai entender o que o autor quis dizer)

Ponto Negativo: É viciante e se jogar por várias horas seguidas no mesmo modo de jogo, você pode enjoar de ficar repetindo a mesma fase.

Gostou? Jogue também: Bioshock (X360), Call of Duty 4 (X360, PS3)

WarioWare: Smooth Moves (Wii)

Um dia um game designer parou e pensou “qual é a coisa mais sem noção que fizeram em termos de videogame?”. Não sei o que passou pela cabeça dele, mas se o objetivo dele era fazer algo ainda mais sem noção e divertido, ele conseguiu na série WarioWare.

Smooth Moves é o 5º da série e o jogo é basicamente uma coletânea de mini-games em seqüência que tem algo em comum: fazer você se mexer, algo mais ou menos como uma partida de Twister. Daí o nome: Smooth Moves.

wario-ware

Todos os mini-games não têm mais do que 5 segundos de duração e ficam aparecendo na tela pro jogador ir fazendo cada um rapidamente. Aparece uma breve apresentação de como fazer e depois é algo como Capitão Nascimento gritando: SE VIRA!

Rebolar, equilibrar o controle na mão, correr com ele sobre a cabeça são só algumas das coisas que você deve fazer pra se suceder. Errou 4 mini-games, game over, já entra o próximo. Um jogo muito divertido pra animar qualquer festinha (isso com uma Vodka não quero nem imaginar).

wario-ware-2

Resumo:
Tipo de Jogo: Party Game

Jogadores: 2 a 12

Tempo de Jogo: Aprox. 5 min por partida.

Dificuldade: Se achar esse jogo difícil, me impressiona como você conseguiu ligar o PC, entrar na internet e estar lendo esse artigo.

Ponto Positivo: Muito simples, muito divertido, prova que um jogo não precisa de muita coisa pra ser um sucesso se for muito divertido e inovador.

Ponto Negativo: O controle pode cair no chão, uma, duas, VÁÁÁÁRIAS vezes.

Gostou? Jogue também: Rayman Raving Rabbids (Wii, X360, PS2)

Wii Sports (Wii)

Nada melhor do que cansar aquele chato da festa, animar os amigos, por aquela sua amiga peituda pra dar uns pulinhos ou ainda tentar substituir uma ida a academia com uma hora de jogo.

Mostre o Mike Tyson que existe em você no Boxe, o Tiger Woods no Golfe, o Federer no Tênis, o Mike Smith no Baseball ou ainda o Homer Simpson em você no Boliche. São 5 mini-games simples e super divertidos que podem entreter qualquer zero à esquerda com videogame por horas.

wii-sports-2

Resumo:
Tipo de Jogo: Party Game/Esporte

Jogadores: 1 a 4

Tempo de Jogo: Aprox. 5 min por partida.

Dificuldade: Se Nenhuma se você tiver um par de braços e força suficiente pra segurar um controle de menos de 300g.

Ponto Positivo: Muito simples, muito divertido, prova que um jogo não precisa de muita coisa pra ser um sucesso se for muito divertido e inovador.

Ponto Negativo: Se estiver em um lugar apertado, você pode se machucar.

Gostou? Jogue também: Wii Play (Wii), são mais 9 mini-games (incluindo pescaria, ping-pong, sinuca) que vêm de graça com um controle.

Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007 (PS2, X360)

O clássico dos jogos de futebol também está na última geração de videogames. Com gráficos surpreendentes e jogabilidade simples, em poucos minutos você já pegou a manha e está fazendo alguns gols.

weleven

Resumo:
Tipo de Jogo: Esporte/Futebol

Jogadores: 1 a 4

Tempo de Jogo: 10 a 90min (você escolhe quanto tempo dura a partida).

Dificuldade: No começo pode ser um pouco difícil aprender os botões, mas rapidinho você pega a manha.

Ponto Positivo: É o mais fácil de jogar dos jogos de futebol disponíveis, os gráficos são ótimos. Ele TEM que estar na coleção de games de qualquer amante de futebol.

Ponto Negativo: Não tem times brasileiros, apenas a seleção. A versão de Xbox não foi modificada para ter alguns times, como é possível encontrar algumas cópias do jogo pra Playstation2.

Gostou? Jogue também: FIFA2008 (PS2, PS3, X360, Wii), Mario Stikers Charged (Wii)

Rock Band (X360, PS3, PS2)

Se você é uma das pessoas que já sonhou (ou toca) guitarra ou algum instrumento musical (ou bateria) você provavelmente já se imaginou em um palco cheio de fãs gritando enquanto você toca seu maior sucesso. Rock Band vai além de Guitar Hero.

Você não é apenas o guitarrista, você também pode ser o baixista, o vocalista ou o baterista e tocar em palcos espalhados pelo mundo, como Los Angeles, Seattle, Berlin e Rio de Janeiro (em um palco especial chamado de Rockacabana).

rock-band2

Com instrumentos (vendidos todos junto em um pacote com o jogo), até 4 pessoas podem se juntar e transformar sua sala em um palco de algum bar lotado. Experimente tocar guitarra em Run to The Hills do Iron Maiden, tocar baixo em Dani California do Red Hot Chilli Peppers, cantar a melancólica Creep do Radiohead ou ainda liberar o Keith Moon em si e tocar bateria em Won’t Get Fooled Again.

Se algum dia você se cansar da vasta lista de 45 músicas, é possível comprar novas músicas (e até albums inteiros) pela internet (apenas pra Xbox360 e Playstation3). No momento são mais de 30 músicas disponíveis pra download, incluindo clássicos como Wonderwall (Oasis), Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival) e Bohemian Rhapsody (Queen).

rock-band-2

Rock Band é definitivamente o jogo mais divertido para se jogar com os amigos, até mesmo os mais tímidos se soltam tocando guitarra ou cantando no microfone, mesmo sendo caro o pacote (aprox. 130 dólares nos EUA), vale cada centavo.

Resumo:
Tipo de Jogo: Simulação/Música

Jogadores: 1 a 4

Tempo de Jogo: Tempo de uma música, de 3min até 10min.

Dificuldade: Depende do instrumento. Jogando no Easy é bem tranqüilo pra qualquer iniciante.

Ponto Positivo: Anima qualquer festinha. Fácil de jogar, prende as pessoas pro horas na frente da TV.

Ponto Negativo: Coloque muitas pessoas com gosto musical parecido e você pode ter que ouvir a mesma música vááááárias vezes. Deixe alguém cantar uma música que não conhece e uma música que era boa, pode sofrer danos irreparáveis.

Gostou? Jogue também: Guitar Hero (PS2), Guitar Hero II (PS2, X360), Guitar Hero: Encore the 80s (PS2) e Guitar Hero 3: Legends of Rock (PS2, PS3, X360, Wii)


publicado em 29 de Janeiro de 2008, 09:17
63b61abe745ccd76e41dac528ab31037?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura