A Teoria das 11 Cores e os Homens

Cada homem tem uma cor diferente, não sabia?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Esqueça tudo aquilo que você aprendeu sobre cores, esqueça as cores primárias que a ‘tia’ te ensinou na segunda série. Hoje iremos fazer com que as cores entrem em sintonia com nossos gostos, e vamos aguçar ainda mais um dos nossos poderes, a visão.

Uma breve apresentação

Desde que o mundo é mundo as cores participam ativamente da vida das pessoas, é verdade que às vezes elas passam despercebidas no nosso consciente, mas é por causa delas que nós mulheres (e homens) reles mortais, nos rendemos a uma comida apenas pela embalagem dela ser mais bonita, ou então fazer com que aquele SPA pareça tão relaxante com seu tom verde-água.

As cores nos trazem a memória lembranças, sentimentos, transmitem várias sensações e por incrível que pareça refletem imagens. Não é a toa que falamos “está tudo azul” quando estamos bem, e “a coisa está preta” quando algo de errado está acontecendo.

A teoria

Se você nunca reparou no que acontece ao seu redor e não tem a mania de filosofar sobre como é a vida daquela pessoa que está sentada na sua frente, saiba que agora você vai reparar – e se você for mulher vai reparar mais ainda.

Partindo do principio de que as cores são formas de pré-julgar algo, porque não enquadrá-las em pessoas, mais precisamente em homens?!

Pois bem, é aí que entra a teoria, e para explicá-la resolvi ir pelo método mais fácil e prático de você compreender. Separei os homens por cor, adicionei o estilo, seu perfil e o representante principal.

A cor Cinza

Representa elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza, antigo, sabedoria, tecnológico e futurista;

Um homem cinza é sábio, inteligente, experiente, sabe se vestir, elegante e algumas muitas vezes emotivo.

gere
Olá, eu sou Richard Geare e você é minha linda mulher

O estilo do homem cinza se enquadra em homens de 45 anos para cima, bem de vida, com seu Rolex, tomando seu Scoth, bastante experiente, cabelos grisalhos e acima de tudo charmoso. O famoso Tiozão Inteirão.

A cor Vermelha

Logo vem a cabeça paixão, sexo, quente, erótico, força, energia, entusiasmo, amor, velocidade, liderança, masculinidade, perigo, fogo, raiva, revolução, “agora”, “pare”;

Um Homem vermelho é irredutível, tem como prioridade poder, controlador, tomador de iniciativa, na maioria das vezes um bom entendedor de mulheres.

crowe
Sou um gladiador, sou Russell Crowe e eu quero ver é sangue!

O homem vermelho não tem lá muito estilo e ponto. Ele é ogro, é estúpido mas mulheres uma boa notícia, ele é homem – ou seja, nós domamos qualquer um, seja ele vermelho, azul, verde, só não domamos os arco-íris (e os fruta-cor) o resto, está no papo.

A cor Azul

Pura harmonia, calmante, remete á confidência, conservadorismo, austeridade, racionalidade, confiança, monotonia, dependência e tecnologia;

Um homem azul é uma pessoa que você confia cegamente, um bom companheiro e amigo, habituado a compreender o problema dos outros.

danton
Ah, eu sou o Danton, mas você deve conhecer mais o meu irmão. O nome dele é Selton Mello!

Ah o homem azul, que homem mais fofo do mundo, ele sempre tem uns brinquedinhos hi-tech, é educado, inteligente, sempre consciente de seus atos, e um ótimo companheiro. É o genro que toda mãe queria!

A cor Verde

Remete a natureza, calmaria, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro (dólar), boa sorte (trevo), ciúmes, paciência, ganância, esperança, liberdade;

Um homem verde é livre e humanitário. É o meio termo entre o homem azul e o homem vermelho. E, um pouco inferior ao homem marrom, mas ainda não chegamos ao homem marrom, então …

incubus
Sou vocal da banda Incubus, pinto quadros, escrevo livros. Prazer, Brandon Boyd!

Homem verde: ativista do greenpeace, possuí dotes artísticos, toca algum instrumento, faz suas camisetas, gosta de um esporte radical, nem sempre vegetariano, tem algumas tattoos e sabe conversar. Sempre lembrando que ele é uma mistura do Ogro c/ o Companheiro e, um nível abaixo do “homem de cor perfeita”.

A cor Amarela

Representa concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro, infantilidade, vivacidade, luminosidade (sol), lúdico, nutritivo, convidativo, proximidade;

Um homem amarelo é alegre por natureza, saltitante, sem muitas responsabilidades.

sandler
Há! Eu, Adam Sandler, sou o pontinho amarelo então?

Fuja desse homem! Na verdade o mantenha como amigo, pois ele vai te proporcionar momentos de muitas risadas. Uma hora você enjoa, pois as piadas serão sempre as mesmas, algumas muitas vezes ele é inconveniente e gosta de coisas bizarras.

A cor Roxa

Remete á luxúria, inteligência, vaidade, sofisticação, luxo, realeza, melancolia, dor, tristeza, solidão, sofisticação, sensualidade, desejo;

E por incrível que pareça ainda não consegui enquadrar um homem nessa cor. Então pularemos p/ a próxima cor e o próximo homem.

- - - - -

A cor Rosa

É obvio que lembramos de feminilidade, franqueza, delicado, espiritual, sensível, submisso.

E um homem rosa, é vaidoso - não necessariamente gay - e sentimental porem consegue esconder bem esse lado para não parecer tão frouxo.

stulback
Oi, se você ver minha ex-namorada, fala que estou bem mas, sinto saudades. Ah e que meu nome é Dan Stulback!Avisa ela ok?

Esse tipo de homem é muito inseguro, mas nem sempre demonstra isso. O Homem Rosa é o mais romântico de todos, mais sentimental, faz tudo para agradar o próximo e sempre se fode no final. Tadinho …

A cor Laranja

Representa energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo, estimulante, vital;

Já um homem Laranja, é um homem alegre, bom-vivant, corajoso, sem muitas preocupações, mas responsável.

vilhena
Confesso que já tive minha fase pilantra, mas hoje sou um Paulinho Vilhena mais maduro!

Este se enquadra nos homens que já aprontaram bastante na faculdade, eram rebeldes, mas agora são ‘um bom-partido’. Um homem laranja tem muita história para contar, é uma boa pessoa para conversas no barzinho regadas a cerveja.

A cor Branca

Lembra pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição, verdade, harmonia;

Toda vez que vejo um homem branco lembro de santidade, mas na verdade um homem branco é um grande pecador isso sim! É um homem que consegue enganar bem, não liga p/ o que as pessoas pensam, é conservador e firme em sua opinião – o que o torna másculo

beckham
Eu sou Beckham, sou Jesus, sou branco, negro, marrom e o que você quiser!

Acho que o David Beckham (ou o corpo dele) diz por si só o que é ser um Homem Branco!

ps: Branco não é considerado cor, ou seja, é um homem em extinção por isso, são idolatrados.

A cor Preta

Representa poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar, separação, escondido;

Um homem preto é um homem sério, sem muitas piadas, obscuro, empreendedor e discreto.

depp
No meu Curriculun está Edward Mãos de Tesoura, sou pupilo do Tim Burton e meu nome é Johnny Depp

Enquadrei o Johnny Depp como preto pois, o acho obscuro. E este é o lema do homem preto, ser misterioso.

A cor Marrom

Representa sólidez, segurança, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.

É um dos homens que mais gosto, pois é a mistura de todos os anteriores, ele é empreendedor, é sagaz, bom-vivant, vaidoso, sedutor, tem seus momentos de alter-ego-frouxo, é confiante, másculo, viril e equilibrado, inteligente e divertido.

ciocler
“Pés no chão, sorriso no rosto e uma praia minha” - Caco Ciocler

O homem marrom tem barba por fazer, emana cultura e saber. Procuram sempre estabilidade (social, financeira e emocional) apreciam música, coisas hi-tech, livros,  gostam muito de beber e comer, se vestem bem - mas ficam melhores em tons de marrom -  ah, e eles possuem um belo sorriso!

É claro, que nem todos os homens “da vida real” são tão bonitos/gostosos/interessantes como esses e, nem todos os homens foram citados mas a teoria está aí, coloquem ela em prática e divirtam-se.


publicado em 16 de Junho de 2008, 10:44
2895709b6ee534be8d95c64e41a3b501?s=130

Patricia Oliveira Souza

A Pat Maionese é leitora, colaboradora e groupie fã da PapodeHomem. E a garota ainda escreve no Ventilador.org. Parada obrigatória!

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura