Ácaros: como exterminá-los em 13 passos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Ao voltar das férias de réveillon, tracei 10 resoluções para 2011. Fiz pela primeira vez em 2010 e deu bastante certo: alcancei 6.

Dentre os novos objetivos há resoluções financeiras, pessoais, afetivas, putanhescas e de saúde. Sim, do alto de meus 26 anos, precisei ser bem franco comigo mesmo e tomar ações para lidar com um problema grave. A alergia.

Não me tomem como exagerado. A coisa é feia mesmo. Em janeiro, eu estava acordando com um espirro, literalmente. Só os alérgicos sabem como isso acaba com o humor. Espirrava sucessivamente no caminho até o banho gelado (cismei sobre os poderes terapêuticos do banho esquimó). No entanto, ao me vestir, novos espirros. Chegava no QG com olho vermelho, fungando. Minhas fungueiras foram som ambiente da sala de conteúdo durante bom tempo, perguntem ao Gitti.

Ainda assim, como bom macho durão, letárgico e avesso a questões "menores", posterguei a situação. Até que ela alcançou seu limite.

Transas foram interrompidas por conta da féladaputa dessa alergia. Espirros acrobáticos em pleno coito não são afrodisíacos.

A produtividade do PapodeHomem e minha capacidade reprodutiva estavam sob ameaça terrorista dos ácaros. No meu dicionário, isso tem um nome: guerra.

Raio-X do inimigo

Os ácaros do pó da casa são considerados em todo o mundo, particularmente nos países ocidentais e industrializados, como a principal causa de alergias do aparelho respiratório.
Os ácaros de poeira são aracnídeos (pertencem a família das aranhas) e podem ser vistos através de um microscópio comum.
O ciclo de vida é de 2 a 3,5 meses e o seu habitat é doméstico, especificamente nas fibras naturais como nos carpetes, tapetes e roupas de cama. Seu desenvolvimento é favorecido pela umidade relativa do ar (ótima em torno de 75%), pela reduzida ventilação e o acúmulo de poeiras.
Os ácaros não transmitem qualquer tipo de doença. Contudo, a exposição (sobretudo através das vias respiratórias) a determinadas proteínas que existem no seu corpo e excrementos, pode causar o aparecimento de doenças alérgicas.

Fonte.

Dei um basta. Peguei o sábado seguinte para iniciar a Operação Apocalipse Ácaros, ao melhor estilo Sun Tzu. Sem piedade.

Dê o play antes de seguir, essencial.

Operação Apocalipse Ácaros, passo-a-passo:

1. Joguei fora os dois travesseiros velhos.

2. Joguei fora a roupa de cama velha.

3. Tinha uma estante ao lado de minha cama, com pilhas bisonhas de livros, papéis e objetos alienígenas. Removi e realoquei todos para fora do quarto.

4. Coloquei os colchões da cama para tomar Sol e vento na varanda. Sol é fatal para esses monstros.

5. Fui até uma loja de materiais de cama, mesa e banho, com espírito de vingança.

6. Comprei travesseiros com tecnologia da NASA, anti-ácaros.

7. Comprei proteção anti-ácaro para o colchão.

8. Lençóis macios, também anti-ácaro (isso existe?).

9. Fronhas anti-ácaro para os travesseiros.

10. Consegui um aspirador de pó, com o qual suguei toneladas de poeiras ancestrais acumuladas em cantos obscuros de meu covil.

11. Limpei os colchões com uma infusão de vinagre – sugestão da primeira-dama, pescada no Google.

12. Bati a poeira dos colchões com chutes "Steven Seagal".

13. Ativei um purificador de ar anti-ácaro no quarto.

Funcionou. No dia seguinte tive meu momento Apocalypse Now.

"Adoro o cheiro de ácaros mortos pela manhã..."

Há tempos não ia trabalhar com ambas narinas funcionais. Agora troco a roupa de cama semanalmente, como política de manutenção, e não tenho mais incômodos. Também pretendo voltar a nadar.

Alérgicos, compartilhem, quais táticas usam para exterminar os ácaros em suas cavernas e para melhorar sua respiração em geral? Quero melhorar bastante esse ano, já fui negligente por tempo demais.

Oferecimento: nova linha de ar condicionado Samsung, com Vírus Doctor

Link vídeo | A explicação no vídeo é útil

A Samsung lança quatro novos modelos de condicionadores de ar (Max, Crystal, Neo Forte e Vivace) residenciais, que garantem uma climatização rápida e com baixo consumo de energia.

Tecnologia Vírus Doctor:presente nos modelos Vivace e Crystal, um ionizador de plasma deixa o ar livre de vírus, fungos, bactérias, ácaros e outros agentes causadores de alergia, cobrindo uma área de 10m2. Elimina até 99,9% de alérgenos nocivos (incluindo o H1N1) que podem causar rinite, asma, gripe ou outros sintomas alérgicos.

Sistema S-Inverter: presente nos modelos Neo Forte e Vivace, se ajusta à temperatura desejada muito mais rápido e com mais economia de energia. Seu gás refrigerante R-410A não agride a camada de ozônio.

Sistema Good Sleep II: presente em todos os modelos, ajusta a temperatura de acordo com os estágios do sono.


publicado em 25 de Fevereiro de 2011, 08:17
B014a5f3a0e89f0614d90bf20c9235dc?s=130

Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, criar negócios que não se pareçam com negócios e em espaços de transformação. Nessa encruzilhada surgiram o PapodeHomem, o Escribas e o o lugar. No Twitter.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura