Aprenda a Fumar Charutos - Parte I

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Odiar cigarros ou fumantes não é uma desculpa aceitável para jamais provar um charuto. Apreciar essa iguaria tão especial é uma experiência análoga a degustar uma garrafa de vinho.

Você irá beber com moderação, e não até cair. Se a garrafa for realmente especial, você irá desfrutar de cada gole como se fossem sensações únicas, que jamais tornarão a se repetir. Fumar um bom charuto também é uma sensação única. Eu garanto.

A Lenda

Um charuto é um produto orgânico constituído de um rolo alongado de folhas de tabaco envolto por uma folha interiça. Reza a lenda que, em alguns casos, os charutos são enrolados nas coxas de belíssimas jovens.

Moças humildes em uma fábrica de charutos... coxas fortes

A palavra charuto remete seus apreciadores a muito além do que a breve definição pode representar. O charuto é um ingrediente que agrega charme, personalidade, estilo e prazer ao seu portador.

Os fãs se reúnem em clubes como o excelente Cigar Club ou a Confraria CJUB (Charutos, Jazz, Uísque e Bossa).

Sinta o estilo
frisson

Fumar um charuto é um hábito que não passa despercebido, aonde quer que você vá. Posso assegurar que é impressionante o que a atitude de circular em um evento com um charuto na boca pode causar nas mulheres.

No cinema, os personagens que fumam charuto não se relegam a papéis coadjuvantes na trama. Eles tendem a ser homens corajosos que enfrentam perigos e tomam decisões sérias. Não preciso lembrar que Winston Churchill fumava um charuto atrás do outro, acompanhado de um bom Whisky escocês, antes de tomar decisões que mudariam a história do mundo.

Pacino em Scarface

Entretanto, se para os homens o charuto representa masculinidade, para as mulheres ele representa sensualidade. Elas decidiram nos provar que fumar charutos não é uma atividade meramente masculina.

Não só no Brasil, mas em praticamente todos os lugares do mundo, mulheres criam clubes exclusivamente femininos de apreciadoras de charutos. Se você ainda não dá crédito a elas, dê uma olhada nessa entrevista de Manuela Romeralo, a "Dama do Charuto. Cá entre nós, uma mulher com um charuto na boca é uma visão muito sexy.

O que você sabe fazer com essa boquinha?

Não confunda A com B

Os charutos não foram feitos para satisfazer o vício do tabaco. Constituem um prazer para os olhos, para o nariz, para o paladar e para o tato. Fumar um charuto deve ser sempre um prazer. Mas para que você possa entender o porquê dessa iguaria causar tanto fascínio entre os homens, é preciso que você aprenda a apreciá-lo.

Amanhã, a segunda parte do artigo, onde vamos falar sobre os cuidados, o corte e como acender seu charuto.


publicado em 27 de Abril de 2007, 08:34
3861595431ec39c257aee5228db3092a?s=130

Rodrigo Almeida

Engenheiro, apaixonado pela vida e por qualquer coisa com um motor potente, nostálgico entusiasta de muitas daquelas boas coisas que já não mais se fazem como antigamente.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura