Bom dia, Paula Abreu

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Ensaio sensual da escritora Paula Abreu, clicado no Rio de Janeiro pela fotógrafa Claudia Regina, exclusivo para o PapodeHomem.

Carta da Paula-de-hoje para a Paula-de-vinte-e-poucos-anos

Bom dia, Paula. Sei que você já acordou cansada, que passou a noite olhando o blackberry e respondendo mensagens de clientes do outro lado do mundo que não ligam pra fuso horário (e muito menos pra esse pequeno detalhe chamado “dormir”). Agora você vai malhar por duas horas com a sua personal trainer, mas vai continuar incomodada com a sua barriguinha, vai continuar se achando feia, e depois vai ser fantasiar de advogada, chorar no carro a caminho do trabalho e passar o dia pensando que poderia estar fazendo outra coisa da vida.

Tenho uma boa notícia pra você. Daqui a uns dez anos, quando você for “velha” – pelo menos é assim que você pensa – tudo vai ser muito diferente. Aos trinta e muitos, você não vai ter mais um blackberry, nem clientes malucos, nem personal trainer. Nem emprego. Você vai se exercitar sozinha, vai correr pela cidade, com o vento batendo no rosto, livre, e vai se sentir tão bem que nem vai lembrar se tem ou não uma barriguinha: quem se importa?

Você vai ser muito mais você. Vai fazer o que você ama e vai fazer muito. Escrever muito. Fazer muita música. Desenhar muito. Rir muito.

E vai estar feliz com o seu corpo como nunca esteve antes. Vai se achar bonita, e não vai se importar se os outros acham também, porque qual opinião pode ser mais importante do que a sua?

Vai estar tão à vontade com você mesma que vai se deixar se fotografada por uma linda e talentosa fotógrafa, a Claudia Regina. E não vai ter vergonha de “se expor”, porque você vai saber bem que é muito mais do que um corpo ou meia-dúzia de imagens: você é a pessoa que você mesma construiu, cheia de vida, de personalidade, de sonhos, de paixões, de projetos e de sorrisos.

Não perca tanto tempo se criticando, porque se amar é tão mais interessante.

 

Visite o recém-lançado site da escritora Paula Abreu, Escolha sua VidaConfira o trabalho da fotógrafa Claudia Regina.


publicado em 18 de Março de 2013, 07:12
8ef5cbbc0e1f3fc6af1317ea71f702e9?s=130

Paula Abreu

Paula Abreu é escritora e mãe do Davi, com quem adora assistir desenhos e ir à praia. Escreve no site Escolha sua Vida e no Facebook em My Better Life..

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura