Cerveja demais pode causar doença de pele em mulheres

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Que nossas amigas, pretendentes e namoradas não saibam, mas um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Harvard (EUA) aponta que cerveja consumida com frequência pode causar psoríase em mulheres.

A pesquisa, publicada no Archives of Dermatology, mostra que mulheres que tomam cerveja regularmente têm maior risco de desenvolver a doença, caracterizada por manchas que causam coceira em todo o corpo e que atinge homens e mulheres.

É uma pena que cenas como essa podem terminar...

A notícia não é boa inclusive para nós, que agora vamos ter de variar na hora de sair oferecendo uma cervejinha na intenção de ter uma noite bem sucedida.

Brincadeiras à parte, o estudo mostrou que a ingestão de cerveja mais do que cinco vezes por semana dobra a probabilidade de gerar a doença. Segundo os cientistas, a culpa é do glúten, ingrediente da cerveja que já é conhecidamente relacionado com o mal. Os pesquisadores, entretanto, também concluíram que a versão light da cerveja e os outros tipos de drinks não possuem relação com o desenvolvimento da psoríase.

...assim.

Se você é um macho preocupado, consciente e que ainda quer causar uma boa impressão com a mulherada, o PapodeHomem indica os vídeos do Dr. Drinks, com receitas que vão agradar suas pretendentes bem mais do que o tradicional suco de cevada.


publicado em 18 de Agosto de 2010, 08:51
E4c14111fbfb81a75b22984e3520ada9?s=130

Thiago Rocha Kiwi

É nosso correspondente em Londres. Jornalista, nascido e criado na selva paulistana, gosta das oportunidades desafiadoras. Apaixonado por informação e conhecimento, enxerga o trabalho como uma forma de evolução e a internet como revolução. No Twitter, @thiagokiwi.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura