Como saber se ela está grávida?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Agora que ensinamos como conquistar uma mulher e como deixá-la louca de prazer, nada melhor do que fechar a trilogia com esse artigo aqui. Acreditem, vocês vão precisar.

Participo de alguns fóruns pela Internet, e na condição de médico, frequentemente recebo pedidos de jovens, recém saídos da adolescência e vítimas da desinformação acerca de educação sexual.

As perguntas são invariavelmente sobre aquela notícia, que homem nenhum quer ouvir (99% das vezes). A menstruação da minha garota atrasou, e eu estava desencapado. Ai ai ai...

Pensando nisso, e sendo adepto de um conceito radical xiita exclusivamente meu, que se traduz na seguinte frase : “Gravidez fora de hora é doença sexualmente transmissível”, presto aqui um serviço a nossos leitores que por acaso estejam nessa situação.

cegonha
Lá vem a cegonha, marmanjo. Achou que era só historinha, né?

Afinal, já que este diploma não serve para me fazer ficar rico, que pelo menos ajude aos leitores. Apresento a vocês o...

Manual Papo de Homem para diagnóstico da gravidez

Antes de mais nada, um aviso: usem a droga da camisinha. Se você usar sempre, e corretamente, nem precisa ler o que está escrito aqui abaixo.

Ok, então a menstruação da gata atrasou. Primeiro, respire fundo, você pode ter semeado sua herança genética no mundo, mas apenas pode. Não quer dizer que sim. Já vi muita gente entrar em desespero (eu incluso), por causa daquela clássica vacilada, sem necessidade. O primeiro fato asaber é que mulheres podem apresentar ciclos menstruais irregulares, sem aviso prévio, por inúmeros motivos. Condições físicas, e emocionais, inclusive.

Próximo capítulo, a menstruação continua atrasada. Arrancar os cabelos ? Nada disso. Vamos aos sinais de presunção da gravidez. Eu disse presunção, ou seja, suspeita, e suspeita não quer dizer gravidez, pois assim como as cadelas, as mulheres também podem ter a chamada pseudociese, uma gravidez psicológica.

Há relato de casos nos quais a gravidez oca evoluiu, com aparecimento de barriga, e o pobre marido recebeu o inglório apelido de “Piru de vento”.

off: algo me diz que serei linchado pela comparação com as cadelas. Peço desculpas à Sociedade Protetora dos Animais... brincadeira, meninas, amo vocês!

Sinais de presunção da gravidez

gravida
Presente chegando. Será?

- Falta de menstruação
- Enjôo e vômitos
- Urina mais frequentemente
- Aumento de tamanho e sensibilidade dos seios
- Aumento e escurecimento do bico dos seios
- Aumento de secreção vaginal

Sim, sua mulher tem tudo isso. Mas pode ser que ela não esteja grávida. Em alguns casos, a menstruação ocorre até na metade da gravidez. Eu vi um caso no meu internato de obstetrícia, onde a gestante menstruou até o 5º mês! Incrível, mas verdadeiro.

Agora vamos aos sinais de grande probabilidade. E mais uma vez reitero que grande probabilidade não é igual a certeza, mas está chegando a hora de arrancar os cabelos.

Sinais de grande probabilidade da gravidez

pai-jovem
Melhor ir se acostumando com a idéia de usar essa "mochilinha" especial

- Toque ginecológico (a partir do 3º mês)
- Exame de sangue: Dosagem do hormônio gonadotrofina coriônica humana, fração beta (Beta-HCG, para ficar mais fácil).
O Beta-HCG é produzido em altas quantidades pela placenta humana, e sua elevação é praticamente certeza de gravidez. Digo praticamente certeza, porque uma condição rara conhecida como mola hidatiforme (resumidamente, o embrião vira um câncer disforme, ao invés de um feto), também eleva os níveis do hormônio.
- Exame laboratorial de urina. Cabe uma observação aqui, que se vocês fixarem isto, e mais nada do artigo, eu ficarei satisfeito. Eu falei teste laboratorial, e não esses lixos chamados testes de farmácia.

Por que digo isso?

Primeiro porque o teste de farmácia tem alto índice de resultado falso-positivo, um deles inclusive aconteceu comigo. Imagina a minha situação, desesperado porque tinha mijado fora do penico, e a garota me liga dizendo que estava grávida porque o teste de farmácia dela deu positivo. O final da história vem mais adiante.

E segundo, essa vai surpreender muita gente, uma ginecologista conhecida minha me contou que estudos demonstraram que os testes de farmácia dão resultado positivo em... homens! Isso mesmo, para vocês verem a confiabilidade do negócio. Salvo o Arnold Schwarzenegger no filme “Junior”, nunca ouvi falar de homem grávido.

Resumindo: se alguém postar aqui embaixo sobre teste de farmácia, eu vou mandar pastar. Não serve para nada, perda de tempo. Em todo o caso, agora aparece o diagnóstico de certeza da gravidez.

Sinais de certeza da gravidez - ambos feitos pelo médico

sapatinhos
Agora é certo. Pode se preparar para comprar os sapatinhos, roupinhas, bercinho, biquinho... ad infinitum...

- Ausculta de batimentos cardíacos fetais. Com o estetoscópio convencional, ou o de Pinard. Se o coração está batendo, é porque tem alguém vivo ali dentro.
- Exame ultra-sonográfico. Aqui o médico vê o feto, dirimindo qualquer dúvida.

Aos curiosos de plantão, sobre a minha epopéia de desespero. Quando a garota me ligou dizendo que estava grávida, eu era aluno do 5º ano da faculdade, já sabia de tudo o que escrevi aqui.

Falei para ela que teste de farmácia não servia para nada, e mandei ela fazer um Beta-HCG. Que felizmente veio negativo, acabando com qualquer possibilidade de haver um herdeiro meu lá dentro dela. E no dia seguinte ao resultado do exame, a maldita da menstruação veio. E o melhor de tudo, quem pagou o exame foi ela.

Gostaria de não precisar deixar esse artigo aqui, para poupar o trabalho de vocês leitores de digerir tais palavras. Quer dizer, vocês não precisam ler tudo o que eu escrevi. Apenas sigam o meu conselho no sexto parágrafo - para os esquecidos, é use camisinha.


publicado em 12 de Setembro de 2007, 14:05
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura