Como seriam John Lennon, Kurt Cobain, Jimi Hendrix e Elvis se estivessem vivos?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Nada pega a gente mais do que as coisas que poderiam ter sido mas não foram. Nada.

Nenhum PS4 vai ser tão bom quanto o videogame que seu pai nunca te deu quando você tinha nove anos de idade. Nenhum ser vai ser tão desejado quanto aquele cuja agenda jamais coincidiu com a sua para aquela cerveja pré-sexo. Da mesma forma, ninguém vai ser tão genial quanto aqueles que tiveram seu fim antes de terem tempo de chegar à decadência.

Pensar "e se..." é um dos nossos passatempos favoritos. Não conseguimos ficar com o fato, com a secura da realidade, com a batida abafada de um surdo. Precisamos florear um pouco, satisfazer a nossa ânsia por ver e sentir à frente, presenciar tudo o que está longe demais.

É por isso que gostamos de imaginar.

Se alguém morreu jovem, como ele seria se ainda estivesse nesse mundão, sofrendo com a gente?

John Lennon ainda estaria lutando pela paz de oclinhos redondos? Elvis estaria ostentando cabelos grisalhos, dançando e cantando em nome de deus? Kurt Cobain ainda estaria codificando a depressão de tanta gente em meio à distorção nervosa e bateria escandalosa do Dave Grohl? Jimi Hendrix estaria aquecendo os 100 watts de seu amplificador Marshall? Será que a voz rouca da Janis Joplin ainda estaria arranhando deliciosamente nossas orelhas?

O Sachs Media Group foi um pouco mais longe nesse raciocínio e publicou fotos e especulações sobre como seriam as vidas desses e outros artistas se eles estivessem vivões por aí.

o-JOHN-LENNON-570 John Lennon

o-KURT-COBRAIN-570 Kurt Cobain

o-ELVIS-PRESLEY-570 Elvis Presley

o-JANIS-JOPLIN-570
Janis Joplin

o-JIMI-HENDRIX-570
Jimi Hendrix

o-JIM-MORRISON-570
Jim Morrison

o-BOBBY-DARIN-570
Bobby Darin

o-BOB-MARLEY-570
Bob Marley

o-CASS-ELLIOT-570
Cass Elliot

o-DENNIS-WILSON-570
Dennis Wilson

o-KAREN-CARPENTER-570
Karen Carpenter

o-KEITH-MOON-570
Keith Moon

Certo, podemos seguir imaginando, desejando, sendo felizes e infelizes ao nos depararmos com a distância entre nossas aspirações e a realidade.

Porém, é assim, temos de aprender a lidar com o inevitável, com os planos que não deram certo, com as coisas que não foram. Os sonhos que nunca se realizaram seguem sendo os melhores, mas só na nossa imaginação.


publicado em 21 de Novembro de 2013, 12:38
1655867 10152201429564113 945117647 n

Luciano Ribeiro

Editor do PapodeHomem, ex-designer de produtos, ex-vocalista da banda Tranze. Tem um amor não correspondido pela ilustração, fotografia e música. Volta e meia grava músicas pelo Na Casa de Ana. Está no Twitter, Facebook e Google+.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura