Fazer o que se gosta e ganhar dinheiro é a felicidade

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Aviso: Escrito por Rafael do novo-MUNDO. Os que não gostam de mim irão ler este texto com atenção, e para a maioria que ainda não me conhece, peço atenção para a leitura do texto. Eu tenho um conselho muito importante e não tem nada a ver com filtro solar.

O que é a felicidade?

felicidade
Para alguns, essa foto diz muito sobre o caminho da felicidade...

Cheiro de terra molhada é o cacete, felicidade é ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Quando você trabalha naquilo pelo que é apaixonado, você será o melhor, é inevitável. Você dedica todas as suas forças para este objetivo, então tudo conspira – chame de karma, destino, Deus, força da mente, Et, ou qualquer outra coisa – para que este objetivo se cumpra.

E o início da equação mora lá quando você começa a realizar que é um ser vivo: O que vou ser quando crescer?

A sociedade é foda. Ruim com ela e pior sem ela. A sociedade é a ferramenta criada para controlar os seres humanos e tem funcionado. Essa coisa diz para todos que é necessário exercer uma função no mundo, o tal trabalho. Com esse trabalho ajudamos a evoluir a humanidade - objetivo a longo prazo, parada estratégica - e a construir uma vida e a sobreviver - parada operacional (somos peões da sociedade).

Então já que se faz necessário agir, faça o que você gosta. Patinar no gelo? Dance. Dirigir em alta velocidade? Seja piloto. Brigar? Boxe, Karatê, Judô. Viciado em sexo? Ator pornô. Ter idéias malucas? Seja escritor. Aí que meu exemplo pessoal entra.

Minha nada vasta experiência de quase duas décadas me permite afirmar que é possível viver e ganhar grana fazendo o que gosta, seja persistente e conseguirá.

Há três anos, meu blog que hoje é minha fonte de renda principal, não era minha fonte de renda principal. O caminho que trilhei com ele não é interessante agora, o fato a dizer é que eu consegui tornar a tarefa que adoro, em meu trabalho. Fico o dia todo navegando na internet e escrevendo histórias.

Qual é a receita Ana Maria Braga?

Jamais tive um mapa do caminho que trilhei. Muito pelo contrário, sempre procurei fazer DIFERENTE para me destacar. Posso dizer que faço o que gosto e tenho orgulho de todo o trabalho que tive para chegar onde estou.

O importante é ACREDITAR naquilo que você gosta e descobrir um meio de viver com isso. Com certeza irão aparecer muitos dizendo que você é maluco, que não vai dar certo, que seu membro é muito pequeno para ser um ator pornô, respeite a opinião alheia mas não deixe ela afetar seus sonhos. Afinal, aumento do pênis é uma realidade nos dias de hoje!

Rafael Slonik é chamado de Problogger por uma meia dúzia de malucos. Ele apenas se considera feliz com o que faz, e isso é que importa. Dono do blog novo-MUNDO.org e de alguns outrosmenosimportantes.

Aproveite para dar uma lida na entrevista concedida pelo Slonik à PapodeHomem no início desse ano, quando ele ainda ganhava só R$4000. Parte I e Parte II .


publicado em 17 de Setembro de 2007, 11:38
195b20d7273318f3420715385b252bd6?s=130

Rafael Slonik

Oi, chamo-me Rafael e estou há 2 minutos sem beber. É um prazer estar com vocês nesse sítio para compartilhar minhas histórias.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura