Jogos, pegadinhas e desafios de Carnaval - Parte II

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Fique agora com a segunda parte das melhores pegadinhas pra encher o saco dos seus amigos nesse Carnaval. Para quem perdeu a primeira parte, clique aqui.

7 - Aposte com alguém que essa pessoa não consegue tirar os sapatos sozinha... E acredite, ela vai perder.


Solução : É um jogo de palavras. Quando ela começar a tirar o sapato, você tira o seu também. Releia o desafio : Ela não conseguiu tirar sozinha, porque você tirou junto com ela. Interpretação de texto é tudo !

8 - Aposte com uma pessoa que ela não conseguirá levantar o pé direito do chão e mantê-lo no ar por 15 segundos, após seguir sua instrução.

Solução : Primeiro, diga para ela levantar o pé esquerdo e ficar com ele no ar. Ainda com o pé esquerdo levantado, mande levantar o pé direito (Geralmente vão te xingar aqui). Pronto ? Não, agora é que vem o desafio : Aposte novamente, mas desta vez ela ficará com o pé esquerdo no chão. Coloque-a encostada de lado numa parede, com o ombro esquerdo apoiado nesta, e com o pé esquerdo encostado na parede... Agora sim, peça para ela levantar o pé direito e mantê-lo por 15 segundos no ar. É impossível, pois o centro de gravidade está deslocado, e se ela tentar tirar o pé direito, vai cair, não tem jeito.

Rá! Olha o malandro aqui de novo!

9 - Aposte com alguém que mesmo vocês dois pisando numa mesma folha de papel, um de frente para o outro, ela não vai conseguir te empurrar e te tirar de cima da folha de papel. Parece improvável. Regra única : Você escolhe onde vai colocar a folha.

Solução : Pegue uma folha de caderno e explique como vai ser, coloque-a no chão, pise numa extremidade e mande o colega pisar na outra. Parece fácil ele te empurrar e te jogar pra fora da folha, ou seja, ele vai aceitar a aposta. O segredo é o local onde você colocará a folha. Agora coloque a folha no chão de uma porta, de forma que metade fique para dentro, metade para fora, feche a porta, segure a maçaneta e mande a pessoa pisar do lado dela e tentar te tirar do seu lado. Se a porta for de vidro fica melhor ainda.

10 - Aposte com alguém, que com apenas um dedo colocado na testa da pessoa, está não conseguirá se levantar de uma cadeira/sofá. E ela não consegue mesmo.

Solução : É importante que a pessoa esteja com as costas encostadas na cadeira/sofá... O que ocorre, é que para levantar, o centro de gravidade tem que ser deslocado para a frente, para além da linha do joelho. E aí ela tem como levantar. Mas se o seu dedo impede que a pessoa balance para a frente, ela não vai conseguir se erguer. De preferência execute num sofá, porque geralmente é reclinado pra trás. Perceba o desespero das pessoas tentando se erguer e não conseguindo.

11 – Dê a uma pessoa uma moeda de 5 centavos e uma de 10 centavos. Vire-se e peça para ela colocar uma moeda em cada mão (dela, claro), aleatoriamente, e avisar quando estiver pronta. Você fará apenas uma pergunta e dirá depois qual moeda está em qual mão.

Solução : Escolha uma das mãos e peça para a pessoa multiplicar o valor da moeda por 17. Agora controle o tempo que ela leva para fazer isso. Ela demorará mais se estiver multiplicando por 5 do que por 10, e assim você saberá em qual mão está cada moeda. Uma dica para não deixar isso muito óbvio, é fazer uma pausa, recapitular o efeito, e encenar uma transmissão de pensamento, pois se você revelar imediatamente, pode ficar óbvio. Evite fazer este efeito em gênios da matemática, por motivos óbvios.


publicado em 20 de Fevereiro de 2007, 15:18
7375567d0f2c379b7588ce618306ff6c?s=130

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura