As mágicas mais perigosas do mundo...

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Mágica é uma arte para entreter uma plateia criando ilusões que parecem impossíveis ou sobrenaturais. Estes efeitos são chamados truques de mágicas, passes ou ilusões.

A mágica se expandiu tão rapidamente que se tornou um suplemento não somente para profissionais, mas, mais certamente, para a vida social também.

Quem faz essas ilusões é chamado de mágico ou ilusionista, também podendo ser chamado pelo tipo de mágica que executa, como, por exemplo, mentalista ou escapista.

Além do entretenimento e do brilho nos olhos das pessoas, a mágica traz outros benefícios, como desenvolver a versatilidade, habilidade de administrar emergências enquanto estiver sobre pressão, reconhecer tendências próximas e, talvez o mais importante, como abordar grupos de pessoas.

A mágica além de divertir crianças, agrada também jovens, adultos e idosos, despertando a imaginação, a criatividade e muitas vezes superando a barreira do impossível.

Harry Houdini

Link YouTube | Houdini Rope Escape

Falando em escapista, um dos grandes nomes da história da mágica é sem duvida Harry Houdini. Foi um dos mais famosos ilusionistas dos Estados Unidos, por seus incríveis números perigosos e pela habilidade de conseguir escapar de situações aparentemente impossíveis.

Os números nos quais se libertava, não só de algemas, mas também de correntes e cadeados, de caixas lacradas, de tanques fechados; dentro e fora d'água, de todo o jeito, fez um sucesso enorme e ninguém até hoje conseguiu desvendar estes truques por completo, mesmo depois de escrito boa parte dos seus segredos em livro.

Houdini tinha habilidades impressionantes. Era capaz, por exemplo, de ficar vários minutos dentro d'água sem respirar. Mas, foi numa destas demonstrações - a "incrível resistência torácica" - que ele morreu.

Hoje, com a mídia, televisão e internet, podemos facilmente citar nomes de mágicos que se destacam e que são mundialmente conhecidos. Os mais famosos e provavelmente os melhores são:

David Copperfield

Link YouTube | David Copperfield Laser Illusion

Por apresentar mágicas inovadoras na televisão e em seus shows, ficou facilmente conhecido no mundo todo. Seu imenso talento e habilidade em entreter, fez dele o mais famoso mágico da terra. Seu repertório é vasto, desde a grande ilusões, como fazer desaparecer a Estátua da Liberdade, à manipulações com cartas e objetos.

Ele tem a mesma popularidade de uma estrela do rock e até hoje faz apresentações em Las Vegas.

David Blaine

Link YouTube - The ripped card (Legenda em português)

Por ser um dos primeiros mágicos de rua a apresentar um série na televisão, ficou extremamente conhecido. Mesmo com a simplicidade de algumas de suas mágicas, ele consegue reações incríveis das pessoas na rua, e tudo isso apenas com um maço de cartas.

E tem mais, em cada serie apresentada, ele tenta, ao mesmo tempo, quebrar um recorde mundial como, por exemplo, ser enterrado vivo, ficar um bom tempo dentro de um gigante cubo de gelo, permanecer 15 minutos debaixo d'água e assim vai. Por esses desafios e extrema habilidade com cartas, ficou mundialmente famoso, fazendo shows por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Criss Angel

Link Youtube | Criss Angel - Levitando de um prédio ao outro!

Criou também uma série televisiva, e com seu jeito bizarro e roqueiro, conquistou o mundo com suas mágicas impossíveis e de grande ilusões como, por exemplo, voar; andar pelas paredes; desaparecer; e cortar na rua, pessoas ao meio. Muitos afirmam que a maioria de suas mágicas são combinadas, ou resultado de elaborados truques de câmera.

Apesar da polêmica, suas habilidades com as mãos e criatividade impressionam à todos.

Cyril Takayama

Link YouTube | Cyril - Magician Removes His Head!

Conseguiu sua fama no Japão e divulgou seus trabalhos, principalmente na internet. Suas habilidades como mágico, impressiona à todos, inclusive aos próprios mágicos! Seu trabalho inovador e único lhe rendeu fama e respeito no mundo mágico.

Algumas de suas ilusões são: tirar hambúrguer de um anúncio, arrancar a própria cabeça, trocar de roupa de forma simplesmente mágica e rápida.

As 3 Mágicas mais perigosas do mundo

Impossível falar de ilusionismo sem falar também das mágicas mais perigosas do mundo. Através do tempo, as mágicas estão cada vez melhores e mais arriscadas. Os mágicos buscam a si mesmo até o limite, combinando ilusão e perigo. E não adianta falar que tudo se trata de apenas ilusões, pois muitos mágicos já morreram ao tentarem grandes ilusões, realmente impossíveis, até hoje.

Bullet Catch

Sem dúvida a mais perigosa do mundo é a famosa Bullet Catch, ou, pegar uma bala de revolver com os dentes. Este truque fatal já matou vários mágicos, assistentes e espectadores ao longo dos anos. A ideia desta mágica é pegar uma bala de revolver assinada, carregar na arma e atirar contra o mágico. Mesmo com os elementos de ilusão, o perigo real está sempre presente.

Link YouTube | Penn and Teller Magic bullet catch complete

Caixa com água

Outra mágica perigosa é a caixa de tortura coberta com água. O mágico é algemado, seus tornozelos lacrados em um bracelete e colocado dentro de um tanque de água de cabeça para baixo. Sem ar e algemado, ele tem apenas alguns minutos para escapar vivo!

Link YouTube | Full View Water Torture Cell Escape Artist

Copo com faca

Uma mágica que apesar da simplicidade, muitos mágicos e espectadores já sofreram com ela. Uma faca pontiaguda é colocada em um dos copos de papel. A ideia é bater nestes copos enfileirados, até permanecer somente um; o copo com a faca. O problema é que muitos mágicos as vezes acabam se esquecendo onde colocaram a faca e ai...

Link YouTube | magic trick gone wrong

Como começar...

Para quem se interessa sobre a arte mágica, há um curso de mágicas totalmente gratuito para iniciantes no site www.magicas.com.br.

Lá você irá aprender o código de ética, os 10 mandamentos do mágico e claro, muitas mágicas fascinantes. Aprenda os primeiros passos para se tornar um mágico, seja para entreter os amigos, ou até mesmo para iniciar na profissão.


publicado em 12 de Abril de 2010, 15:02
8a39ad1d8804ba6b087e0dfea9b00744?s=130

Alexandre Soares

Alexandre Soares Campos é mágico há 15 anos, fundador da universidade da mágica, especialista em cartomagia e street magic. Também é dono do site www.magicas.com.br

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura