Manual Apócrifo para Carregar Bateria de Carro

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Pois bem, você esqueceu o farol do carro ligado por uma semana e a bateria descarregou, né? Muito esperto da sua parte - e da minha também, pois fiz a mesma coisa. Se você não tem uma tomada por perto, a melhor maneira de resolver isto é fazendo uma chupeta, i.e., carregando a bateria do seu carro com a bateria de outro.

Para isto, você vai precisar de dois cabos para carregamento, preferencialmente um preto e um vermelho. Não sei se o procedimento aqui é o ideal, mas foi o que fiz e funcionou.

Sua carroça fundiu de novo...
bateria-morreu

Agora, ponha os carros lado a lado. Conecte o cabo vermelho no pólo positovo da bateria carregada, e, depois, conecte a outra extremidade do cabo no pólo positovo da bateria a ser carregada. O pólo positivo possui um sinalzinho de "+" perto dele, e o negativo tem um sinalzinho de "-".

É importante começar com os pólos positivos por algum motivo obscuro que desconheço. Mas que é melhor considerar porque senão a bateria explode, expelindo ácido quente nos transeuntes, trazendo os horrores da guerra ao mundo ocidental, ou algo assim.

Depois, é só fazer o mesmo procedimento com o cabo preto e os pólos negativos. Conecte o cabo vermelho no pólo positivo da bateria carregada e a outra extremidade na bateria arriada.

Agora, uma pessoa deve entrar em cada carro. O carrro cuja bateria está carregada deve ser ligado, e periodicamente deve ser acelerado um pouquinho. Acho que tem de ligar a parte elétrica do carro cuja bateria descarregou - fiz isto e funcionou.

Mamão com açúcar
bateria-de-carro

Quando o carro com a bateria arriada conseguir pegar, já se pode desligar o motor do carro cuja bateria estava carregada. Tire os cabos: primeiro o cabo preto, e depois o vermelho. Agora, é só deixar o carro recém-carregado ligado por uns dez ou vinte minutos. Aproveite para dar uma voltinha... ok, uma voltona... com o carro, para carregar de vez a bateria.

Bem, comigo funcionou quando tive de carregar a bateria do meu Corsa Sedã com a bateria de um Palio... Se tiver alguém que saiba melhor destas coisas, é melhor perguntar para este seu amigo; entretanto, se não, acho que este manual deve ajudar.


publicado em 21 de Junho de 2007, 12:06
8cf3090cda1c829f3f8df0a3796fc60c?s=130

Adam Brandizzi

Adam Brandizzi ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura