Os Melhores Filmes que o Rock já fez

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Se você é entusiasta de cinema já tem sua lista na ponta da língua.

Esses filmes são puro nonsense e podem colocar seu namoro em risco por terem humor absolutamente masculino.

Então chame o cunhadão, abra uma cerveja e se acabe de rir, e se você não manja nada de guitarras enfurecidas e tampouco assiste TV, prepare-se para descobrir os filmes mais toscos e divertidos saídos da cabeça dos roteiristas americanos.

6º Little Nicky - Um Diabo Diferente

( Little Nicky - 2000)

little-nicky

Todos os filmes do Adam Sandler têm um pé nas guitarras. Neste longa ele faz um demônio de cara torta fã de Heavy Metal. Impossível de gostar se você não souber quem diabos é Ozzy Osbourne. As bizarrices do filme são o cachorro que fala e o porteiro do inferno que tem um belo par de seios na cabeça.

Cena memorável: Quando chega a hora da punição diária de Adolf Hitler, que resignado escolhe o maior abacaxi para que lhe seja enfiado.

5º Rock Star

(Rock Star - 2001)

rock_star_ver1

Este filme já não é comédia e empolga até os fios de cabelo de quem sonha em ter uma banda. Mark Whalberg faz o vocalista do cover do Steel Dragon (a banda chegou a existir de verdade) que repentinamente entra na banda de Heavy Metal, no lugar do seu antigo frontman. A história foi baseada nos rumos do Judas Priest e na saída de seu vocalista Rob Halford e o Zakk Wilde faz o guitarrista do Steel.

Cena memorável: Numa coletiva, perguntam pro Whalberg o que ele faz pra ter a voz tão boa e ele manda: "Eu como muita mulher".

4º Tenacious D - Uma Dupla Infernal

(Tenacious D in: The Pick of Destiny - 2006)

tenacious-d-in-the-pick-of-destiny-poster-3

JB e KG descobrem que todos os grandes guitarristas usam a mesma palheta vinda do próprio Diabo. Os caras disputam uma batalha de rock com o coisa-ruim pra poderem se livrar do mal e comporem sua obra-prima. Destaque pro Dave Grohl como o capeta e para ninguém menos que Ronnie James Dio cantando dentro de um pôster pra incentivar JB. Hilário!

Cena memorável: A viagem do Jack Black depois de comer uns cogumelos... hauahauahauah

3º Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo

(Bill & Ted's Bogus Journey - 1991)

billandteddvdcover
Nonsense

Nossa! Esse filme é muito bom! O Keanu Reeves nem deve lembrar que fez isso. Dois caras esquisitos têm uma cabine telefônica que os transporta através do tempo. No primeiro filme eles se casaram com princesas da idade média e nessa continuação, eles são mortos por clones do mal e precisam vencer a morte em vários desafios pra voltarem e vencerem a Batalha das Bandas! Eles conseguem mas não sabem tocar, então vão para o futuro, aprendem e voltam f*dões pra vencer o concurso. demais!

Cena memorável: Antes de morrer, os dois imploram pros seus clones maus: "Nós amamos vocês!" E eles respondem: "Seus bichas!"

2º Escola de Rock

(School of Rock - 2003)

school_of_rock

Esse filme apresentou Mr. Jack Black (que nome legal!) ao mundo do cinema Rock and Roll fazendo o professor impostor Dewey Finn. O cara é um fracassado que só sabe tocar guitarra e resolve entrar num concurso com uma banda formada por crianças que manjam de música erudita.

A trilha sonora do filme é impecável e o JB mostra que manja de guitarra, além disso, a música que eles tocam na competição é muito boa e tem toda a pegada do AC/DC. Long Live Rock and Roll!!! Um detalhe curioso é que o guitarrista da banda No Vacancy, que disputa a Batalha das Bandas, fez um caubói na novela América...

Cena memorável: A cena final com a banda tocando na Batalha das Bandas é mágica e hipnotizante!

1º Quanto Mais Idiota Melhor 1 e 2

(Wayne's World 1 e 2 - 92 e 93)

wayne's world

Austin Powers é o c*cete! Myke Myers é Wayne Campbell! A dupla Wayne e Garth Algar foi a mais incrível de todas. Os caras se criaram no Saturday Night Live e pularam pro cinema pra fazer o melhor filme Rock and Roll do mundo!

As piadas matadoras o tempo todo e o entusiasmo deles me fizeram ser fã incondicional e absoluto de rock e ter vontade gritar palavrões sempre que um avião passa. Esse filmes molou meu caráter!

Cena memorável: A turma encerra o programa Mundo de Wayne, se espreme num carro e vai pro show do Alice Cooper cantando Bohemian Rhapsody! Mamma mia let me go!

Acho que não ficou faltando nenhum... Ou ficou?

Quer Rock´n´Roll de verdade? Então visite o blog Riffs e Solos, escrito por Diego Matias.


publicado em 03 de Dezembro de 2007, 19:31
Cf40b70d170a92850b700afb1d5e764a?s=130

Diego Matias

Diego Matias ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura