Pais tentam barrar aula de masturbação na Espanha

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Estimular a educação sexual de adolescentes por meio da exploração do próprio corpo, do prazer, do autoerotismo é bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver como educação sexual. Mas foi essa a ideia que o governo da província de Extremadura, a oeste da Espanha, introduziu no sistema escolar local no último ano letivo.

Abordando tópicos como prazer, carícias, técnicas de masturbação e jogos eróticos, o projeto “O prazer está em suas mãos” tenta acabar com estereótipos que povoam a mente de uma geração acostumada a aprender o que é sexo por meio de vídeos pornôs na Internet. Mas é claro que, assim como aquela escola inglesa que introduziu Simpsons como disciplina para alunos de 12 anos, o projeto espanhol criou polêmica entre os moradores mais conservadores da região. Eles querem o fim das aulas que, segundo eles, ensinam seus filhos a se masturbar.

"To aqui no quarto fazendo lição de casa, mãe!" | Créditos: Mangoose.

Tudo o que é novo assusta. Porém, em tempos em que adolescentes acham que sexo e pornografia são sinônimos, se a educação não se atualizar, o que será dos nossos futuros adultos?

Uma série de vídeos recentes feita pela TV inglesa mostra como uma abordagem diferente sobre o sexo pode tirar muita minhoca da cabeça dos adolescentes. Vale a pena assistir, pena que não está disponível online para quem acessa a web do Brasil.


publicado em 03 de Agosto de 2010, 12:37
E4c14111fbfb81a75b22984e3520ada9?s=130

Thiago Rocha Kiwi

É nosso correspondente em Londres. Jornalista, nascido e criado na selva paulistana, gosta das oportunidades desafiadoras. Apaixonado por informação e conhecimento, enxerga o trabalho como uma forma de evolução e a internet como revolução. No Twitter, @thiagokiwi.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura