Que tal comprar uma mini-réplica de carros clássicos?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Já imaginou ter um clássico na sua garagem, mas a falta de algumas centenas de milhares de dólares dificultam a compra de seu sonho?

Uma empresa britânica chamada Group Harrington resolveu criar réplicas em miniaturas desses carros. E o melhor: todas funcionam!

Fundada em 2002 pelo casal Nathan e Ly, apaixonados por carros que abriram uma empresa de restauração de carros antigos. Além de restaurar carros, também faziam réplicas de peças desses mesmos carros, muito complexas de serem encontradas. O negócio foi expandindo e hoje possuem mais de 130 funcionários, 4 oficinas e até mesmo um protótipo de carro elétrico no estilo vintage.

A grande novidade do Grupo Harrington foi o anúncio recente das réplicas de clássicos, chamada de Children's Cars(Carros de Criança). Têm 50% do tamanho do original. De acordo com o fabricante:

"Um adulto de tamanho médio consegue dirigir sem muita dificuldade".

Também funciona com Marias-Gasolinas? WOW.

Todos rodam com motor a gasolina de 100cc e atingem uma velocidade máxima de 70km/h. Possuem uma caixa de câmbio, com 4 marchas, sendo 3 normais e uma ré. O câmbio é semi-automático, ou seja, funciona como um carro manual sem embreagem. Por não possuir suspensão, o conceito lembra mais um Kart do que de fato um pequeno carro.

Táxi, siga aquele anão filipino em um mini-carro de luxo vintage alta velocidade! Rápido!

Na linha disponível inicialmente teremos:


  • Bugatti T35

  • Jaguar E-type

  • Mercedes Benz 300SL

  • Porsche 356

  • Willys Jeep

E a questão fálica, como fica?

Será fabricada uma segunda versão de cada carro com motor elétrico. A velocidade máxima cai pra 25km/h e a bateria dura uma hora. Aí fica patético. Não recomendamos.

De criança ou não, acho vai ter muito mais adulto comprando pra usar do que pra dar pros filhos. Quem não iria querer uma maravilha dessas na garagem? Eu seria o primeiro.

Preços ainda não divulgados. Merda.

--

Fonte: Uncrate


publicado em 09 de Setembro de 2010, 18:19
63b61abe745ccd76e41dac528ab31037?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura