Removendo Manchas de sua Roupa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Durante as minhas andanças periódicas pela web, dei de cara com o ótimo blog Homens Modernos, mantido pela Personal Stylist Diandra. Em seu site ela dá 3 macetes excelentes para remover manchas difíceis.

Então resolvi trazer para vocês essas táticas que podem salvar seu guarda-roupa. Os trechos abaixo foram reproduzidos conforme escritos pela própria Diandra. Não deixem de visitar o blog dela para mais dicas como essas.

Removendo Manchas de Desodorante

 
Depois de um tempo fica até difícil saber se é mancha de suor ou desodorante, elas se fundem

Quando acontecer e notar, lave a roupa imediatamente após o uso. Se ela for do tipo que uma lavada não vai adiantar, coloque uma mistura de água com bicabornato de sódio na mancha e deixe agir por 30 minutos. Depois lave bem a mistura e a roupa.

Um produto chamado Vanish também funciona que é uma beleza. Ele vem tanto na forma de solução líquida pré-lavagem onde você coloca o produto no local ainda seco, deixa agir por 5 minutos e depois enxágua, ou ainda o do tipo em pó que você coloca na água e deixa a roupa de molho por algum tempo. Produto ótimo para retirar todo tipo de mancha, inclusive aquelas de suor do corpo ou outras mais traiçoeiras ainda.

E claro, se o seu desodorante mancha, procure um outro que não o faça. Existem vários que podem ser bem mais amigáveis com as suas roupas…

Removendo Manchas de Caneta

De novo não!
fashion

Sabe aquele risco ou poça que canetas do tipo da Bic deixam vez ou outra nas roupas? Pois então, para removê-las, basta derramar um pouco de álcool (não o gel, mas o normal) no local da mancha. Aí, esfregue a mancha ou com o dedo ou com o próprio tecido no local do desastre . Some no ato.

Removendo Manchas de Vinho Tinto

Essa é a clássica, ainda mais quando você está tentando impressionar a gata e derrama tudo

Imediatamente depois que o vinho tinto cair na sua roupa, cortina ou tapete, absorva o excesso com um guardanapo de papel. Logo a seguir, derrame no local da mancha vinho branco ou vinagre branco. Limpe a absorva o excesso com outro guardanapo de papel enquanto você vê a mancha sumir.

Dizem que a espuma da loção de barbear passada no local funciona. Eu nunca experimentei, prefiro me ater ao vinho branco mesmo.

E vocês, têm algum segredo para remover as manchas de suas roupas?


publicado em 28 de Maio de 2007, 12:16
B014a5f3a0e89f0614d90bf20c9235dc?s=130

Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, criar negócios que não se pareçam com negócios e em espaços de transformação. Nessa encruzilhada surgiram o PapodeHomem, o Escribas e o o lugar. No Twitter.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura