UNICAT - Os caminhões mais fodas do universo

Tem algo que me atrai profundamente na idéia de explorar locais desconhecidos. Desde pequeno curtia aqueles caminhões dos Comandos em Ação, onde você podia colocar uma tropa inteira e ainda instalar um par de lança-mísseis para missões de reconhecimento na selva.

Defino esse anseio como uma mistura de Rally dos Sertões + Star Wars, somado a um bocado de Jacques Costeau.

"Sair por aí" é uma pulsão crescente na vida de todo homem. E um maluco chamado Thomas Ritter resolveu fazer algo a respeito. Construiu o mais fantástico veículo de exploração para terra já visto:

Meu desejo de viajar individualmente, e uma paixão pela perfeição técnica, levaram a uma grande decisão: construir o meu próprio veículo de expedição. Isso foi há 25 anos atrás. Ainda continuo em busca desse desejo. E da minha paixão pela engenharia, nasceu o UNICAT.

- Thomas Ritter, ao fundar a UNICAT em 1990

Leigos podem até confundir com um caminhão de lixo mais moderno, mas isso passa assim que se coloca os pés dentro desse verdadeiro Iate do aslfato/deserto/mangue/campo.

unicatunicat2unicat3unicat5unicat6unicat7unicat8unicat9

Particularmente, gostei desse compacto aqui:

unicat11
unicat12unicat13unicat14
Chegou a hora de levar sua namorada aonde ela nunca jamais esteve, literalmente.

Quanto?

image
Com US$ 500.000 já dá pra começar a pechinchar.

Cada um deles tem espaço interno suficiente para carregar suprimentos que te permitam passar meses completamente isolado em um ambiente selvagem. Com o tanque cheio, conseguem percorrer mais de 3.000 km sem reabastecer, rendendo uma média de 3.6 quilômetros por litro a 96km/h. Sendo que a máxima fica em 115km/h.

Enfrentam inclinações de 45 graus. Não se intimidam com água, lama, areia, pedras ou espinhos. Vêm equipados com tração nas 4 ou nas 6(!), de acordo com o modelo. Conta ainda com microondas, geladeira, cama Queen - ou King - size, gerador de energia próprio e sistemas de GPS para se localizar mesmo que a maioria dos satélites na órbita terrestre seja derrubada por uma invasão Klingon.

Pra quem ficou com água na boca, assistam o vídeo promocional. Dêem também uma passeada pelo site da UNICAT. Não custa sonhar...


publicado em 11 de Janeiro de 2009, 23:15
Guilherme3

Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, há oito anos pesquisa sobre e desenvolve projetos cuja aspiração é beneficiar diretamente a vida das pessoas: sendo eles o próprio PapodeHomem, o Escribas e o lugar. Oferece o curso "Círculos de confiança: como cultivar comunidades digitais transformadoras" e pode ser encontrado no twitter.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura