UNICAT - Os caminhões mais fodas do universo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo jockey

Tem algo que me atrai profundamente na idéia de explorar locais desconhecidos. Desde pequeno curtia aqueles caminhões dos Comandos em Ação, onde você podia colocar uma tropa inteira e ainda instalar um par de lança-mísseis para missões de reconhecimento na selva.

Defino esse anseio como uma mistura de Rally dos Sertões + Star Wars, somado a um bocado de Jacques Costeau.

"Sair por aí" é uma pulsão crescente na vida de todo homem. E um maluco chamado Thomas Ritter resolveu fazer algo a respeito. Construiu o mais fantástico veículo de exploração para terra já visto:

Meu desejo de viajar individualmente, e uma paixão pela perfeição técnica, levaram a uma grande decisão: construir o meu próprio veículo de expedição. Isso foi há 25 anos atrás. Ainda continuo em busca desse desejo. E da minha paixão pela engenharia, nasceu o UNICAT.

- Thomas Ritter, ao fundar a UNICAT em 1990

Leigos podem até confundir com um caminhão de lixo mais moderno, mas isso passa assim que se coloca os pés dentro desse verdadeiro Iate do aslfato/deserto/mangue/campo.

unicatunicat2unicat3unicat5unicat6unicat7unicat8unicat9

Particularmente, gostei desse compacto aqui:

unicat11
unicat12unicat13unicat14
Chegou a hora de levar sua namorada aonde ela nunca jamais esteve, literalmente.

Quanto?

image
Com US$ 500.000 já dá pra começar a pechinchar.

Cada um deles tem espaço interno suficiente para carregar suprimentos que te permitam passar meses completamente isolado em um ambiente selvagem. Com o tanque cheio, conseguem percorrer mais de 3.000 km sem reabastecer, rendendo uma média de 3.6 quilômetros por litro a 96km/h. Sendo que a máxima fica em 115km/h.

Enfrentam inclinações de 45 graus. Não se intimidam com água, lama, areia, pedras ou espinhos. Vêm equipados com tração nas 4 ou nas 6(!), de acordo com o modelo. Conta ainda com microondas, geladeira, cama Queen - ou King - size, gerador de energia próprio e sistemas de GPS para se localizar mesmo que a maioria dos satélites na órbita terrestre seja derrubada por uma invasão Klingon.

Pra quem ficou com água na boca, assistam o vídeo promocional. Dêem também uma passeada pelo site da UNICAT. Não custa sonhar...


publicado em 11 de Janeiro de 2009, 23:15
B014a5f3a0e89f0614d90bf20c9235dc?s=130

Guilherme Nascimento Valadares

Interessado em boas conversas, criar negócios que não se pareçam com negócios e em espaços de transformação. Nessa encruzilhada surgiram o PapodeHomem, o Escribas e o o lugar. No Twitter.

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há oito anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura