Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

10 Curiosidades sobre o Beijo

Para puxar um papo, sem muitas pretensões.

1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.

4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente.

5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920.

6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes.

7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

9. Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o ato de beijar sujo e indecoroso, foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos.

10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão.

fonte

______________

Logo - Hora do Beijo

Aproveitando o ensejo, O Boticário vai promover, no dia 12 de Junho, às 22h22, a Hora do Beijo. Basicamente eles se tornaram adeptos do mantra de nosso querido Dr. Love e resolveram abraçar a causa de espalhar pelo mundo, literalmente, boca-a-boca.

Como marco da ação, vou participar, juntamente com outros 3 bloggers surpresa, de um livestreaming também no dia 12. Duas serão gatas, suponho, mas ainda não reveladas.merlot_g

E mantendo nossa tradição, tem prêmios para vocês.

Como participar e o que eu levo?

1. Acesse o hotsite O Boticário Hora do Beijo por esse link

2. Deixe aqui um comentário com o nome da atriz famosa que aparece no vídeo

3. O vencedor será escolhido por sorteio na Sexta-Feira e leva uma garrafa de Milantino Merlot, para apreciar com sua musa. Cortesia PapodeHomem.

E aqui, o vídeo do que rolou na… adivinha onde… Av. Paulista.

EDIT:Confira aqui o resultado da promoção.


publicado em 02 de Junho de 2009, 19:22
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura