A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

10 dicas para queimar o seu “peru” nas festas

Caros homens solteiros de plantão, eu admiro a iniciativa do Alessander Guerra em passar 10 dicas para não queimar o seu “peru” nessas festas (põe o link), mas ele não sabe que nós queremos mesmo é queimar o peru, se possível dentro de um fogão da marca Dako, afinal elas dizem - Dako é bom!

Perdoem o nobre cozinheiro, ele é casado e já não está mais na pista para negócio. Por isso eu, o Barrozo do Comida Pra Macho, vou dar umas dicas para vocês - homens que tem o costume de comer o prato principal após a sobremesa.

1. Filme e Vinho – Convide a garota para assistir um DVD no sofá da sala, sirva duas garrafas de vinho e você já tem o passaporte para a cama no quarto. Na verdade, convidar um garota para ver um filme é uma maneira sensível de você dizer que está afim de transar, e o vinho ajuda a garota a perceber que ela também está afim.

2. Gelatina Sensual – Trata-se de uma receita de Gelatina com Vodka que publiquei no Comida Pra Macho, que também tem sua versão no PdH. O preparo é simples e a posologia é decisiva e sua garota vai beber vodka sem nem sentir, isso provavelmente vai te render uns carinhos a mais no final da noite.

Jantarzinho, filminho e... sobremesa!
Jantarzinho, filminho e... sobremesa!

3. Compre Pronto – Como ensinou o Alessander: “Pra facilitar as coisas compre um nhoque de qualidade que já venha pré-cozido. Porque aí você só se preocupa com o molho. Mas tira do saco e deixa numa tigela prá não ficar com cara de coisa comprada.” Além do nhoque você pode passar no seu restaurante preferido horas antes dele abrir e comprar potes de molhos. Eu sempre tenho em casa o molho madeira e molho de tomate de um famoso restaurante de Recife, onde eu moro. Os molhos dão sabor aos pratos, e “você” não tem como errar!

4. Creme de Leite – Sabe aquele molho madeira que “você mesmo fez” há alguns dias atrás e ele já está pronto em sua geladeira apurando o sabor? Pois bem, quando tiver cozinhando ponha um pouco de creme de leite no molho e transforme-o em “outro molho”. Isso vai deixar muuuuito claro pra gatinha que você realmente fez o molho.

Creme de leite é algo que pode ser adicionado a quase tudo! Faça um molho rose para salada à base de uma medida de maionese, uma medida de creme de leite e Ketchup e sal à gosto. Você pode adicionar uma lata de creme de leite no brigadeiro assim que desligar o fogo, misture e leve para o congelador, é uma delícia de sobremesa, enfim, use creme de leite.

5. Pirotecnia – Demonstre que você domina o fogão, brinque com o fogo! Procure preparar pratos flambados ou use um maçarico, as gatas vão enlouquecer com o tamanho do seu fogo. Cuidado na hora do seu show, não vá se queimar e estragar a noite. E não tente usar desodorante + isqueiro, como se fosse um maçarico - a comida fica com gosto de suvaco.

6. Ajudinha feminina – Se você perceber que sua companheira tem intimidade com a cozinha, peça ajuda, inclua ela na receita, afinal você pretende comer tudo mesmo, não é? Certa vez eu estava preparando sushis e pedi uma ajudinha para fazer os bolinhos de arroz, ensinei com se fazia abraçando-a por trás, foi o suficiente pra rolar um clima legal e começarmos a nos beijar. Conclusão, ela terminou fazendo uns bolinhos em mim!

Quem disse que ajudinha feminina é ruim quando se está cozinhando?
Quem disse que ajudinha feminina é ruim quando se está cozinhando?

7. Evite misturas – Se você é daqueles que come feijão, arroz, macarrão e farofa tudo misturado, e neste momento está pegando algo melhor que uma piriguete, evite servir o jantarzinho misturando as receitas. Comer lavagem é coisa para porcos e para alguns homens, normalmente mulheres não gostam disso.

Procure servir tudo separado, a massa, o molho da massa, a carne, o molho da carne, a salada, o molho da salada, e assim por diante. A mesa fica farta, mais elegante, mais colorida e consequentemente mais gostosa. Também é muito bom para quem está degustando pode finalizar o próprio prato, servindo-se conforme o gosto.

8. Capriche na manteiga – Esqueça o colesterol e as gorduras trans, se você estiver na cozinha preparando algo para agradar, exagere nos itens não saudáveis, mas que dão o real sabor. Por exemplo: o bacon, a manteiga, sal... Mas se você cozinha diariamente, realmente é bom evitar exageros, deixe para caprichar no gostinho especial em datas especiais!

9. Uma boa trilha sonora – Um bom som vai completar a sua noite, por isso não importa se você tem o CD mais raro do Iron Maiden, ou se ela faz parte do fã clube do Victor e Leo, escolha sempre uma trilha sonora clássica, algo que com certeza agrada.

Um bom som não é aquele que marca a noite e sim algo que passa despercebido, por isso é importante que o volume seja bem regulado, o ideal é que consigam conversar sem ter que subir a voz. Use Barry White, Billy Paul, Jack Johnson ou qualquer outra coisa pop que agrade ouvidos despercebidos. Musica para acariciar os ouvidos como lambidinha atrás da orelha!

10. Café da manha – Se ela dormiu na sua cama, parabéns, você cumpriu bem as 9 dicas e está na hora de fechar com chave de ouro. Sirva um gostoso café da manhã e você vai poder comer o prato principal sem nem ter que preparar o jantar, sempre que você quiser!

Esquente algumas torradas no forno para que fiquem bem crocantes, passe cream cheese e geléia de pimenta em cima da torrada (pode usar outra geléia, mas a de pimenta é especial), frutas descascadas e/ou fatiadas, suco, pão torrado (com muita manteiga), ovos (com muita manteiga) e queijos já garantem o seu eterno passaporte para alegria.


publicado em 17 de Fevereiro de 2009, 15:55
E68d722831cc9f4e2e27174c85e3f9a4?s=130

Barrozo Barros

Com a idéia de ajudar homens na cozinha com receitas simples e rápidas e nos relacionamentos com dicas e histórias sobre o universo masculino, Barrozo criou o ComidaPraMacho para falar do que todo homem gosta de comer, inclusive depois do prato principal.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura