10 games que vou jogar até meus dedos caírem

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Há quase 2 anos atrás postei aqui uma lista de 10 games que iria jogar até ter dor de cabeça. Agora que passou a E3, ta mais do que na hora de dar uma renovada nessa lista que, além de um post, é minha lista de futuras aquisições de games.

10 - Starcraft II (PC, Mac)

Eu falei desse game no último post, mas ainda continua na minha lista. A cada novidade que sai, mais aumenta a expectativa para o jogo de estratégia que promete batalhas com centenas de soldados, alienígenas e robôs destruidores no campo de batalha.

Raio lasers, naves fodas e explosões: Aprovado.
Raio lasers, naves fodas e explosões: Aprovado.

Uma das novidades que mais chamou atenção sobre SC2 foi o fato de ele não ser um game, e sim três. Quando sair vão ser três caixas diferentes, uma para campanha de cada raça: terran (humanos), zerg (vulgo insetos parasitas alienígenas mutantes) e protoss (quase humanos, só que azuis e with lasers).

Quando sai? Final desse ano.

9 - Diablo III (PC, Mac)

Outro game da Blizzard na lista, mas mais voltado ao action-RPG. A série Diablo passou por um extreme makeover, gráficos mais bonitos e os mesmos elementos que fizeram D1 e D2 um sucesso, dentre eles, você poder jogar sem precisar aprender uma porrada de botões. Yep, da pra usar só o mouse pra jogar.

Dentre milhões de novidades que tem no jogo, uma levantou muitas críticas dos fãs. Segundo algumas pessoas o “jogo ta colorido demais”. Se tá ou não, isso não vai influenciar o fato de que vai ser duca. Bem, mas por via das dúvidas, quando surgiram essas críticas na internet, dois dias depois o Diretor de Arte responsável pediu demissão. Coincidência?

diablo3colorful

Colorido? Meh.

Quando sai? Só deus sabe, ou o próprio Diablo :P

8 - Wolfenstein (PC, XBOX360, PS3, Linux)

Se DOOM é o pai dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), Wolfenstein é o avô. Lançado em 1990, mudou totalmente o conceito de ação e inventou um gênero novo que popularizou depois títulos como Counter-Strike, Crysis, Half-Life, Duke Nukem, Quake, Bioshock, Halo, etc.

wolfenstein 3d

Há quase 20 anos esse game criou os FPS.

No novo Wolf, o jogador está na pele do agente especial B. J. Blazkowicz em 1943, auge da Segunda Guerra Mundial e tem que lutar contra uma nova arma dos nazistas que da poderes especiais a quem tem acesso. Usando de várias parafernálias dignas de James Bond e outras mais viajadas como poder atravessar parede ou transformar os inimigos em pedra.

thumb_wolfenstein_2009_07

Fallout... Wolfenstein!

Quando sai? Agosto desse ano.

7- Prototype (PC, XBOX360, PS3)

Se GTA é divertido naquelas horas de tacar o “foda-se” e destruir tudo, imagine Nova Iorque inteira pra você destruir, e sendo esse seu objetivo. Não, não é um treinamento virtual de terroristas, é Prototype.

Na pele de Alex Mercer, a cidade foi contaminada por um vírus e você tem o poder de mudar de aparência (absorvendo as pessoas) e outros milhões de poderes que se resumem a: fazer muito estrago.

Pode até ter um objetivo, uma história, etc, mas o ponto forte de Prototype é o mundo aberto e as imensas possibilidades de causar o caos e aliviar aquele stress. Esse promete!

Inspirado no Venom? Imagina!

Quando sai? Er... Saiu ontem!

6- Tales of Monkey Island(PC, WII, XBOX360)

“My name is Guybrush Threepwood and I want to be a Pirate”

Assim começava The Secret of Monkey Island (O Segredo da Ilha dos Macacos no Brasil) há pouco mais de 18 anos atrás.

O game contava a história de Guybrush, cujo sonho era se tornar um pirata. O problema é que ele quer fazer isso em tempos de crise, em que navios piratas estavam sendo invadidos pelo pirata fantasma LeChuck. A série evoluiu em mais 3 continuações, o herói conseguiu virar um pirata, e desde então mais nada saiu em pouco mais de 10 anos.

lechuck
Sou só eu que acho que o Davy Jones foi inspirado do Lechuck?

Este ano a série vai volta em pequenos episódios que podem ser jogados a cada mês de lançamento, ou na versão completa (com todos juntos) no final. Além disso, pra quem perdeu o primeiro jogo de 1990, vai sair um remake muito foda esse ano.

Quando sai? O novo, julho, o remake lá pro fim do ano.

5- Rock Band: Beatles (WII, XBOX360, PS3)

Já falei de Rock Band no outro post dessa série, mas dessa vez a coisa é completamente nova: inteiramente composto por músicas dos Beatles. Os instrumentos a venda no pacote também são réplicas dos originais utilizados pela banda de Liverpool, mas se você já tiver os instrumentos em casa não vai precisar comprar novos.

No primeiro dia da E3 o game foi apresentado por ninguém mais do que Ringo Starr e Paul McCartney (os dois Beatles ainda vivos para os analfabetos musicais). Mesmo se você não for fã, vale a pena conferir a bela apresentação abaixo:

The Beatles: Rock Band

Quando sai? 9 de setembro, ou mais precisamente: 09/09/09.

4- Alan Wake (PC, XBOX360)

Anunciado há muitos anos atrás, finalmente está tomando forma e tem data de lançamento. Baseado em filmes de terror mais psicológico e séries de TV como “The Twilight Zone” ou ainda Lost. Um exemplo disso é que as fases vão ser divididas em capítulos ou episódios, como em séries de TV. Será que vamos ouvir “previously on Alan Wake” no começo de cada fase?

Quanto a história, Alan é um escritor de sucesso que sofre de um bloqueio criativo e se muda para uma pequena cidade. Nisso, sua esposa desaparece e ele tem que lutar contra forças obscuras para regata-la, enquanto investiga asassinatos outras coisas do gênero. Se fosse pra definir em uma frase, eu diria “Arquivo X meets Silent Hill”.

Não é um filme isso, é o jogo mesmo.

Quando sai? Começo de 2010.

3- Metal Gear Solid: Rising (PC, XBOX360, PS3)

Não se sabe muito qual vai ser a novidade e o foco de Rising, mas o fato de ser um novo jogo da excelente série Metal Gear já é suficiente pra fazer com que meus dedos terem medo. Armas poderosas, gráficos incríveis e ação stealth, três elementos da fórmula que tem sido um sucesso.

next_metal_gear
Esse ai reprovou o exame psicotécnico.

Quando sai? 2010.

2- Brütal Legend (XBOX360, PS3)

Um jogo abençoado pelo Deus Metal. Yep, esse se passa na terra do metal. Você, um roadie chamado Eddie Riggs tem que “salvar o mundo da destruição iminente”. Parece clichê, é clichê, mas a ambientação já faz desse um must-have.

Acrescentando o fato de: a trilha sonora ser apenas o melhor do rock, ter participações de lendas como Jack Black, Ozzy Osbourne, Lemmy, Rob Halford; e um roteiro do genial Tim Schaffer (de clássicos como Grim Fandango e Full Throttle), esse também promete me causar lesões de tanto jogar.

Não é a primeira vez que o Ozzy aparece em um game, olha isso aqui

Quando sai? Outubro.

1- Project Natal (XBOX360)

Não é um game e sim um conceito totalmente novo. Anunciado na E3 (como quase tudo no mundo dos games), vai ser o primeiro passo ao videogame sem controle.

Como?

project natal
Assim.

Sim, Project Natal é uma câmera que capta todo tipo de movimento com todo o corpo. Achava divertido jogar no Wii com os movimentos do braço? O que acha que usar o corpo inteiro agora? Sem enrolar muito, o video abaixo é bem ilustrativo:

Como disse um amigo meu: “comeu a bundinha do Wii”.

Quando sai? Final de 2010.

Fechando

Tem muitos outros que jogaria até meus dedos calejarem, mas esses acima são os mais interessantes. Com certeza existem muitos outros fodas como God of War 3, Bioshock 2, etc.

E quanto a vocês? Quais vão jogar até os dedos incharem?


publicado em 11 de Junho de 2009, 00:50
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: