Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Porque nos apaixonamos pela pessoa errada?

Precisa de uma receita também? Então envie sua pergunta para doutorlove@gmail.com, ô preguiçoso!

Pergunta: "Já estou cansada, pra não dizer exausta, de sempre quebrar a cara com as mesmas situações e decepções. Porque sempre nos apaixonamos pela pessoa errada?"

- Mariana

Hmmm... E o que seria a pessoa errada, Mariana?

Alguém que não corresponde, alguém que nos trata mal ou alguém distante, inalcançável?

Essa busca pela pessoa "certa" é de certo modo uma fuga. Nos colocamos sempre em busca de alguém que...

- Nos dê valor

- Nos dê afeto

- Nos dê sexo

- Em última instância, nos dê permissão para ser feliz

A busca pelo amor é a busca pelo prazer, pela felicidade e também pela validação pessoal. A procura pela pessoa certa é a busca por alguém que nos faça sentir bem. Mas sentir-se bem parte de dentro.

Quando você encontra a frustração constantemente nesse processo - da sedução e dos relacionamentos -, está na hora de parar de olhar em volta e prestar mais atenção em si mesmo. A baixa auto-estima e a baixa percepção de valor próprio são sintomas possíveis de serem revertidos e uma vez que isso aconteça, vai ficar muito mais fácil encontrar a pessoa certa.

Sabe porque? Porque a pessoa certa é você e uma vez que isso se torne claro, você não vai mais procurar,vai ser procurado.

Hoje estou extremamente bem-humorado, parece até que acabei de assistir algum daqueles filmes onde os animais falam e sempre tem um cachorro inteligente que salva a turma no final... ahn...

Abraço,

Dr. Love


publicado em 05 de Fevereiro de 2007, 20:00
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura