Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

12 filmes pra ver em Agosto

Agosto vai muito além dos novos Planeta dos Macacos e Torre Negra. Separamos então o melhor de um mês repleto de interessantes lançamentos.

Planeta dos Macacos: A Guerra (03/08)


Planeta dos Macacos vem sendo uma das trilogias que mais tenho gostado de acompanhar nos últimos anos. No terceiro e último filme da série, César e seus macacos entram em conflito com um poderoso exército de humanos, em uma batalha ainda mais letal do que a vista no último filme. O filme vem recebendo boas críticas até aqui.

O Filme da Minha Vida (03/08)


Terceiro filme dirigido pelo Selton Mello, O Filme da Minha Vida já figura como uma das possíveis apostas de nosso cinema para o Oscar 2018. Na trama, Tony precisa encarar e lidar com a ausência de seu pai, Nicolas, e a conturbada relação que trava com ele.

Eva Não Dorme (03/08)


Mostrando a história da luta pelo corpo de Evita Perón após sua morte, Eva Não Dorme retrata parte da força que a primeira dama tem no imaginário argentino e na história política do país.

Mostrando sua morte, o embalsamento e adoração de seu corpo, seu desaparecimento após o marido ter sido deposto pelos militares, o filme parece ser uma boa pedida não só para os apreciadores do cinema argentino, mas também para os interessados em conhecer mais da história de nosso vizinho.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada (10/08)


Opção muito mais pra levar a criançada, Diário de um Banana: Caindo na Estrada é o último capítulo da série que causa um sucesso estrondoso entre os pequenos, com seus diversos filmes e livros. Na trama, acompanhamos a aventura de Greg com sua família, fazendo uma viagem de carro repleta de reviravoltas e acontecimentos, no mínimo, inesperados. 

O Estranho que Nós Amamos (10/08)


Filme responsável por dar a Sofia Coppola o prêmio de Melhor Direção em Cannes, O Estranho que Nós Amamos já vem sendo apontado como o mais ambicioso projeto da diretora - e vem, vale ressaltar, rendendo frutos.

Na história, passada em uma Virgínia do século XIX, um cabo da União é encontrado ferido em um bosque e levado para um internato de mulheres, para que se recupere e seja entregue às autoridades. Lá, porém, ele passa a se envolver de maneira conflitante com as mulheres da casa. 

A Torre Negra (10/08)


Baseado na popular série de livros escrita por Stephen King, A Torre Negra é o pontapé inicial da saga no cinema. Contando com Idris Elba no papel do pistoleiro Roland Deschain, a história acompanha sua busca para encontrar a Torre Negra, um místico prédio que está prestes a desaparecer - e também seu embate com o Homem de Preto, interpretado pelo Matthew McConaughey. 

Lady Macbeth (10/08) 


Um dos filmes britânicos mais elogiados do último ano, no filme conhecemos a história de Katherine, uma mulher presa em um casamento contra sua vontade, que passa a se relacionar com um trabalhador de sua casa. O escondido e tórrido romance logo tem consequências para todos os envolvidos.

O filme, que está sendo lançado com certo atraso por aqui, tem uma série de críticas muito positivas, fato também destacado em seu trailer.

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki (10/08)

 

Representante da Finlândia ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017, o filme conta a história real do boxeador Olli Mäki, o primeiro finlandês a disputar o cinturão mundial dos pesos-pena. O mais interessante aqui é como ele tem sido apontado como um filme que foge dos clichês do gênero, focando no homem, não na lenda. 

Annabelle 2 - A Criação do Mal (17/08)


Annabelle 2 é o novo filme de David F. Sandberg, mesmo diretor do recente Quando as Luzes se Apagam. Longa de terror mais esperado do mês, o filme se passa na casa do artesão criador de Annabelle, mostrando sua relação com as novas pessoas que habitam sua residência: uma freira e diversas crianças. Mas elas não são as únicas ali, já que Annabelle está de volta, trazendo demônios do passado e o medo para a residência.

Death Note (25/08)

 

Adaptação de uma das mais famosas séries de manga e anime existentes, o filme live-action da Netflix já vem causando polêmica mesmo antes de seu lançamento. De qualquer forma, tretas a parte, vai ser interessante acompanhar outra vez a história de Light e seu caderno que permite matar qualquer um, só escrevendo o nome da pessoa e pensando em seu rosto,   

Dupla Explosiva (31/08)


Comédia de ação do mês, Dupla Explosiva mostra a relação de um guarda costas com seu improvável novo cliente: um assassino de aluguel. Agora, eles precisam deixar as diferenças de lado para sobreviverem e derrotarem temíveis inimigos. 

Terra Selvagem (31/08)


Novo filme do diretor de A Qualquer Custo, elogiado filme do ano passado, Terra Selvagem mostra a investigação feita por uma agente do FBI junto a um caçador de coiotes, buscando a resolução de um crime acontecido em meio ao nada. 


publicado em 05 de Agosto de 2017, 12:55
000b0026

Bruno Pinho

Estagiário do PapodeHomem e estudante de jornalismo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura