[18+] Bom Dia, Aline Camilo

A Aline foi fotografada pelo Ivan Guimarães

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre fui muito tímida em todos os sentidos. Em relação à fotografia, ficava admirando fotos de modelos em revistas e no Tumblr. Nunca imaginei algum dia estar na mesma situação delas, de frente para uma câmera, por achar que meu corpo não era legal.

Mas, certo dia, vi que um fotógrafo conhecido estava organizando um shootday para fotografar pessoas. Não pensei duas vezes em fazer essas fotos e confesso que na hora fiquei totalmente nervosa. Minhas mãos suavam, mas depois de ver o resultado eu me encantei. De lá pra cá, recebi muitos convites e comecei a me ver com outros olhos. Me sinto mais a vontade com o meu corpo, mais mulher. Sempre falo para as pessoas que o nu me libertou.

Conheci o trabalho do Ivan Guimarães por meio de uma amiga que também modelou pra ele e o que me chamou atenção foi a sutileza nas fotos. Fiquei muito feliz ao receber o convite para posar , ele me deixou super a vontade e o ensaio rolou naturalmente.

Boa semana a todos.


publicado em 20 de Junho de 2016, 00:05
Img 4571

Aline Camilo

24 anos, baby-sitter e modelo fotográfica. Gosta de ler, ouvir músicas, assistir séries.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura