[18+] Bom Dia, Amanda Guarnieri

A Amanda tem 19 anos e fez uma série de autorretratos para o Bom Dia

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

A ideia de posar nua vem de muitos anos. De uma brincadeira de fotos com um colega, acabamos fazendo algumas semi nuas. Eu ainda era muito insegura com meu corpo porque sempre fui a magrela dos "ossos saltados", mas, mesmo assim, aceitei fazer. O estilo foi super caseiro e adorei me ver, adorei meu corpo, quis me aprofundar mais. 

 No final de 2014 eu comecei com os autorretratos, normalmente apenas eu e a câmera do celular, com fotos nu total. As fotos não foram publicadas de imediato porque o medo de ser julgada por posar nua era grande, ainda mais por ser  uma garota que mora no interior e todo mundo conhece todo mundo. 

 

 

 

 

Foi em 2015 que comecei a entender que se a gente não faz algo por medo, não vivemos. Então comecei a procurar mais referências para as fotos, procurei entender melhor jogo de luzes, posicionamento da câmera, e comecei a postar no meu Instagram. Recebi inúmeros elogios como também recebi muitos comentários maldosos. Não deixei que tais comentários me afetassem e comecei a fazer ensaios com fotógrafos profissionais, e continuando com os meus autorretratos. 

Hoje, independente se as fotos foram feitas por fotógrafos ou por mim mesma, sempre me surpreende como elas vão melhorando. E a vontade de continuar só aumenta, assim como os muitos convites que acabei recebendo. Aprendi aceitar meu corpo, a ser a magrela sem peito e sem bunda. E me amo por isso.

Obs.: algumas fotos do ensaio são do Fabs Grassi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 31 de Outubro de 2016, 00:00
2016 02 25 06 24 04 2 1

Amanda Guarnieri

Tem dezenove anos e é do interior de São Paulo. Apaixonada por aviação e fotografia.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: