[18+] Bom dia, Andressa Roeder

A Andressa é atriz e foi fotografada pelo Felipe Watanabe

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Ainda há quem acredite que fazer fotos com menos roupa significa “se expor demais”. Estas mesmas pessoas veem Paparazzo e acham lindo. Por enquanto não tenho coragem de ficar completamente nua para um ensaio fotográfico, admito, mas ter fotos que me retratam como eu realmente sou, um lado diferente e íntimo de mim, é algo empoderador.

 

 

 

 

Em uma conversa recente com uma amiga, concluí que ter um lado seu mais sexy retratado pode fazer muito pela auto estima. Você se olhar e se admirar naqueles detalhes que antes considerava como “defeitos” é, com certeza, algo mágico. Na minha opinião, todos os corpos são lindos, basta você saber tirar deles o melhor.

O fotógrafo Felipe Watanabe conseguiu fazer eu me sentir à vontade durante as fotos, e a olhar para mim com outros olhos, depois delas. Às vezes a gente para de gostar da gente sem nenhum motivo e por meio de uma visão diferente, de novos olhos, podemos voltar a enxergar que todos nós temos algo bom e bonito para mostrar ao mundo. Aos poucos, tirar os panos do corpo e mostrar a pele foi se tornando algo fácil e confortável.

A nudez não deve ser vista da forma errada: um corpo é apenas uma pele à mostra. Sem panos. Sem apelo sexual. Sem preconceitos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.

Indicação de livros!

Tá afim de aprender a fotografar? O PdH vai indicar dois livros bem recomendados para quem quer saber tirar melhores fotos.

Os links do livros são de afiliados. Ao comprar na Amazon usando eles, você ajuda a financiar o PdH, sem nenhum custo adicional para você.


publicado em 07 de Novembro de 2016, 00:00
14520379 574161116123607 6802366714458016069 n

Andressa Roeder

Atriz e apaixonada pela sétima arte. Está no Facebook e Instagram


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura