A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Bom Dia, Anne Caroline

A Anne foi fotografada pela Camila Barp

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

O que pode ser mais natural para o ser humano que a nudez?

Ao chegarmos nesse mundo, trazemos conosco apenas a nossa inexperiência e a roupa de pele que nos cobre. Ao deixarmos esse mundo, ainda seremos humanos inexperientes vestindo a única “peça” que de fato e por fim, é nossa: O corpo.

Como já sabemos, os corpos expressos de forma nua (principalmente os femininos), são frequentemente associados ao erótico, promíscuo e até ao comercial, fruto de uma sociedade que pensa de modo capitalista, e se me permitem, hipócrita.

Eu ia começar esse texto falando o quanto foi fácil pra mim ter feito esse ensaio nua, mas precisei de alguns minutos para me lembrar do processo construtivo de auto-aceitação pelo qual passei.É extremamente difícil para uma mulher precisar se encaixar nos padrões de beleza, mesmo que eles tenham nos sido ensinados e ditados desde sempre. Em 2015, tive a oportunidade de conhecer o projeto Blossom e a sua criadora, a amada Camila Barp. Não pude deixar de reparar na sensibilidade e na força das fotos, que retratavam mulheres lindas, livres e suas. Muitas vezes nuas.

Em 2016, fiz a escolha de aceitar o Blossom e ser mais minha do que nunca.

Hoje, trago a lição concreta advinda de uma experiência maravilhosa, de que não preciso ter seios simetricamente iguais, minhas pernas torneadamente uniformes ou uma barriga definida. Na realidade, NÓS não precisamos agradar os olhos de mais ninguém que não sejam os nossos próprios.E particularmente, nada é mais orgânico e lindo do que viver e se tornar dono do que se é.

As fotos são da Camila Barp.

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 04 de Julho de 2016, 00:00
Perfil

Anne Caroline

23 anos. Fisioterapeuta, estudante de MBA em dança, comprometida com a empatia, proatividade e observação da natureza. Está no Facebook e no Instagram


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura