[18+] Bom dia, Catharina Bellini

A Catharina já apareceu em nosso Bom Dia como modelo de um ensaio da Revista Trip. Agora, ela reaparece sendo fotografada pela Dani L.

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Catharina é o sonho de consumo de qualquer fotógrafo. Linda, desencanada, entregue, profissional, tem domínio do seu corpo, das expressões e sentimentos, entende o que o fotógrafo quer e se entrega à câmera de corpo e alma. 

É modelo  desde os 16 anos, passou por uma carreira internacional e, além de tudo, é fotógrafa!

Sua história com a arte do nu vem desde criança, graças ao seu avô Lurival  que pintava quadros à óleo. 

"Eu fazia curso de desenho junto com ele, fiz durante uns 4 anos e peguei uma fase dele em que ele pintou dois quadros de mulheres nuas. Na época era criança, tinha uns 8 ou 9 anos, e achava aquilo lindo. Quando virei modelo, morria de vontade de pousar nua e essa oportunidade surgiu aos 19 anos. Logo que voltei da Ásia, fiz dois ensaios de nu."
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Catharina me disse que posar nua foi muito importante para que ela passasse a aceitar mais o seu corpo. 

"Sempre fui muito magra e sempre sofri muito por isso quando mais nova, mas nunca abaixei minha cabeça e sempre acreditei que era capaz. Hoje em dia acho meu corpo lindo, não tenho vontade nenhuma de por silicone nos seios ou coisas do tipo. Aceito meu corpo do jeito que é e não entendo essas meninas que só sabem reclamar. Posar nu é se sentir livre, não ter vergonha da sua imagem! Toda mulher deveria pelo menos uma vez na vida posar nua, independente da idade deveria ter essa experiência. Se sentir desejada e linda! Todo mundo tem o direito de se sentir lindo, gordinha ou magrinha, baixinha ou alta..."

Nosso encontro foi bem produtivo, passamos uma tarde de domingo nos conhecendo e fotografando. Fiquei muito feliz com o resultado. Catharina tem um brilho inexplicável!

"Quando fotografei com a Dani, me senti super livre para me expressar da maneira que queria. Ela consegue deixar a pessoa tranquila para posar da maneira como quer e entender e fazer o que ela quer ao mesmo tempo. Trabalhar com ela foi uma experiência incrível! E olhe que, no dia dessas fotos, eu estava doente, meio que com febre, mas ela conseguiu fazer eu me sentir bem, energia boa! O resultado das fotos é pura poesia, às vezes até acho que sou uma pintura olhando as fotos".
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 23 de Março de 2015, 09:00
File

Dani L.

29 anos, artista visual, amante de fotografia, cinema e música. Está no Facebook e no Flickr.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura