Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Bom Dia, Daniel Matias

O Daniel foi fotografado pelo Alejandro Zenha

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre tive vontade de fazer fotos nu, mas nunca havia tido coragem. Ao conhecer o trabalho do Alejandro, eu pensei "preciso fazer isso!". A sensibilidade do olhar dele me fez virar fã instantaneamente.

Depois de um tempo “namorando” suas fotos, decidi entrar em contato e me oferecer como modelo. Quando marcamos o ensaio, tive um mix de sensações: euforia, ansiedade, vergonha. Nunca tive muito problema com o meu corpo ou com a nudez, mas participar de um trabalho assim foi algo completamente diferente e único. Por mais que para alguns possa parecer apenas um ensaio fotográfico, para mim, estar nu na frente de pessoas desconhecidas sendo fotografado e, de certa forma, analisado e sabendo quantas pessoas veriam o resultado, mexeu com um monte de coisas aqui dentro.

 

A mudança de pensamentos e sensações durante o ensaio acho que foi o mais bacana. A vergonha vai deixando de existir, a incerteza se transforma em segurança e a fragilidade de estar ali, nu, deu lugar a uma auto confiança inesperada. Eu me sentia muito bem ali. Foi libertador!

Depois de ver o resultado, experimentei a sensação de estar apaixonado por mim mesmo. Posso parecer um pouco egocêntrico e narcisista, mas, como disse no início, a sensibilidade do olhar do cara e a forma como ele expõe a nudez, não tem como não se apaixonar.

Mas o mais importante é que me senti bem comigo mesmo, não porque os outros estavam dizendo, mas porque ao tirar a roupa pude olhar pra mim mesmo e ver um pouco mais por dentro, me fez tornar mais íntimo de mim.

As fotos foram feitas pelo Alejandro Zenha, fotógrafo e arquiteto, que pode ser encontrado no Facebook ou no Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 12 de Setembro de 2016, 00:05
13087323 993668160687576 1315846652047221063 n

Daniel Matias

Tem 28 anos e é bailarino no Balé do Estado de Goiás.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura