[+18] Bom dia, Elisama Vargas

A Elisama foi fotografada pela Yasmin Valverde e pelo Lucas Andrade

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Gosto muito de arte e a fotografia é uma das minhas expressões favoritas. Congelar o momento, de forma a criar algo que ao mesmo tempo tem o poder da simplicidade e da complexidade, em apenas um instante é algo surreal. Por vezes, etéreo e ao mesmo tempo sólido. Capaz de trazer tantas interpretações.

Posar para um ensaio nu foi algo inédito para mim. Eu que quero e irei repetir sempre que puder. Foi algo que pensei ser de uma forma, mas ali, ao vivo foi de outra. Acredito que mais libertadora e reveladora de mim do que pude imaginar antes.

O projeto foi ideia da Yasmin Valverde e com apoio do Lucas Andrade, atuando na direção do ensaio, ajudando com poses, ângulos e micro-locais dentro daquela mata. Ambos me conduziram de uma forma bem sutil e confortável. Fiquei a todo momento me sentindo livre, ajudando na criação no ensaio.

O local também me inspirou bastante, naquele resquício de Mata Atlântica, pois o contato direto com as árvores, galhos, folhas, raizes, o pé no chão sentindo a areia e folhas mortas, na própria renovação da natureza. A natureza e o nu representam o que eu mais aprecio: a simplicidade.Fiquei apaixonada pelo resultado das fotos, as cores e tons utilizados, cada fotógrafo com seu olhar, sua edição.

Meu maior medo era fazer algo com o qual eu não me identificasse, que fugisse ao que sinto e sou por dentro, porém me encontrei e me vi ali. Bem do jeito que eu sou: nua e crua.

Fotos por Yasmin Valverde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos por Lucas Andrade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado em 21 de Maio de 2018, 09:01
W1siziisijiwmtgvmduvmtqvmjavmjcvndgvnjnjytzizgqtzmrkyi00ytriltk5otutm2e0mtk3zje3njrhl2f2yxrhci1qcgcixsxbinailcj0ahvtyiisijiwmhgymdajil1d

Elisama Vargas

22 anos, massoterapeuta.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura