Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Bom Dia, Giovanna Galletti

A Giovanna também é fotógrafa e posou para o Matheus Pena

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

O nu é o estado mais natural e indefeso que uma pessoa pode se encontrar. Talvez, por isso mesmo, seja tão evitado. Otimismo à parte, a convivência humana é rodeada de armadilhas e terrenos hostis. Não é fácil colocar todas suas armaduras de lado quando se está no meio do campo de batalha.

Conseguir se despir por completo em um ambiente não-íntimo chega a ser um ato de coragem. Nesse ponto, a arte funciona como um guarda-costas, oferecendo segurança e conforto no momento da nudez. A câmera, o papel e o palco (entre outros) têm esse poder de encorajar as pessoas a se desarmarem em nome da criatividade. 

 

 

 

 

Ser fotografada para esse ensaio me trouxe precisamente essa sensação, de naturalidade. Foi um dia de muita risada, sol e piscina. O cenário teve papel principal nos momentos de tirar a roupa na frente da câmera, parecia errado estar vestida no Jardim do Éden. Além disso, era um dos dias mais quentes do ano, cada peça de roupa a menos era um grande alívio. 

Fora a eventual queimadura de sol, não tive desconforto algum durante a produção do ensaio. Matheus Pena, o fotógrafo, tem uma presença leve e descontraída enquanto trabalha. Ele conseguiu guiar o ensaio de maneira que o nu encontrasse tanto o natural quanto o sensual, aguentando com paciência meus infinitos palpites entre uma pose e outra.

Eu pude acompanhar o projeto desde o início, vendo as referências. Isso me deixou bem mais tranquila no dia de fotografar, já tinha alguma ideia do que estava por vir. Foi inspirador passar o dia sendo fotografada por alguém que exala amor pelo que faz.

As fotos são do Matheus Pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 16 de Janeiro de 2017, 00:00
Bio jpg

Giovanna Galletti

Uma fotógrafa Brasiliense que mora na Irlanda e trabalha com arte.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura