A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Bom Dia, Gui Plinio

O Gui Plinio é publicitário e foi fotografado pelo Janssem Cardoso

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre admirei ensaios nus, desde os conceituais, sensuais até sexuais. Aos 12 anos conheci o cartunista Tom of Finland, seus desenhos me mostraram meu gosto pela arte, pelo nu e a naturalidade com a qual isso deve ser encarado.

Dentre os ensaios que seguia em meu Instagram, conheci Other Colours que me chamou atenção pela diversidade e singularidade entre seus modelos. Diferente de muitos, alí fui representado e pude me ver nos ensaios daqueles que eram magros, tatuados e comuns, sem seguir o padrão do corpo definido, do rosto esculpido e de preferência da massa.

Após um tempo o Janssem Cardoso, criador do projeto Other Colours entrou em contato comigo perguntando se eu tinha interesse em participar do ensaio. Aceitei, claro. A partir daí criamos um contato e nos aproximamos de forma que definisse nossa amizade.

 

 

 

 

A tarde de uma sexta, dia das fotos, teve muito brainstorm e referências para que pudesse rolar os cliques. Foi orgânico e espontâneo. A direção de Janssem me empurrava para além do conforto e me deixavam a vontade e confiante. Minha personalidade e meus gostos foram representados da melhor forma. Minha admiração pelos artistas, pelos bastidores e por gatos guiaram as poses e elementos nas fotos. Foram plantas, refletores e o próprio Janssem compondo as imagens. Pude então admirar meu próprio ensaio dentre os que gosto.

As fotos são do Janssem Cardoso, no projeto Other Colours.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 26 de Fevereiro de 2018, 00:00
Bio jpg

Gui Plinio

Publicitário e amante de gato e nutella. 27 anos, natural de São José dos Campos e morando em São Paulo há 9. Pai de quatro gatos: Phoebe, Lana, Bianca del Rio e Tom of Finland.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura