[18+] Bom Dia, João Paulo

O João foi fotografado pelo Rodrigo Sena

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x250 1 jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

O Digão (Rodrigo Sena) sempre disse que queria fazer um ensaio sensual, mas que todo mundo que ele convidava, enrolava e acabava não topando. Principalmente porque a maioria queria malhar antes. Comigo não foi muito diferente. Apesar de me despertar interesse, não me sentia à vontade para isso.

Sou estudante de engenharia, não sou modelo, nunca fui fotografado, ainda mais para fotos sensuais.

 

 

No segundo semestre do ano passado o procurei e disse que estava pronto, que ele poderia planejar algo e marcar. Ele queria fazer as fotos ao ar livre, no meio da natureza, mas o tempo não estava ajudando (estávamos entre o inverno e primavera, tirar a roupa ao ar livre, no frio e na chuva não daria certo). Ele procurou algumas ideias e chegou em uma onde luzes coloridas eram usadas. Demorou alguns dias até que encontrarmos uma data boa para os dois, porque ele também estuda.

Meu quarto é pequeno e a ideia inicial acabou não dando muito certo. As luzes, que inicialmente apareceriam de forma mais leve, acabaram preenchendo todo o local. E foi bacana, porque nos obrigou a repensar o ensaio na hora, juntos.

Não foi fácil no começo. Por mais que estivesse no meu quarto, na minha privacidade, ao lado de um amigo e me sentindo bem com o meu corpo, fiquei meio sem jeito de tirar a roupa. O que ajudou foi que as primeiras fotos foram de roupa e aos poucos eu ia tirando as peças. Isso me ajudou a ficar mais tranquilo. Fora que a paciência que o Digão teve comigo e a forma tranquila que ele foi fazendo as fotos, ajudaram para que eu me sentisse mais à vontade.

No final eu estava andando nu pelo quarto de forma tranquila, bem comigo mesmo. Feliz com o ensaio, me sentindo leve e livre. Qualquer dúvida ou medo por participar do ensaio, foram esquecidos, deixados de lado. Naquele momento eu só queria que as fotos estivessem sendo feitas ao ar livre como ele queria. A sensação de liberdade teria sido ainda maior.

As fotos são do Rodrigo Sena.

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 19 de Junho de 2017, 00:00
10 jpg

João Paulo

26 anos, sagitariano, mineiro, estudante de engenharia geológica. Apaixonado por natureza, música, balada, carnaval e bar. Ps.: adoro dançar.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: