[18+] Bom dia, Juliana Baldin

A Juliana foi fotografada pelo carioca João Paulo Ramos, colaborador das revistas californianas NIF e Arsenic Magazine.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Encontrei Juliana Baldin por acaso. Tinha acabado de marcar uma pequena turnê fotográfica em São Paulo com uma modelo. Tínhamos uma amiga em comum no Facebook e, ao espiar sua página, foi paixão a primeira vista. Dona de uma beleza atemporal e de um estilo muito clássico, me levou logo a lhe fazer o convite para que posasse para mim durante a minha estadia na terra da garoa.

Apresentei a ela alguns trabalhos meus e me apresentei e fui recebido com tremenda simpatia. Depois de certo tempo de conversa, lhe disse que não seria capaz de pagar cachê pois já estava custeando minhas passagens e a locação. A resposta de Juliana me fez sorrir: “não tem problema, eu faço por que gosto mesmo!”.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 "A primeira frase que me vem à mente é “sensualidade é um perfume que vem de dentro”. Não me lembro de quem a escreveu, mas posso dizer que concordo totalmente com o autor. 

Sensualidade. 

Esse grande tabu vem se arrastando por gerações e caminha para uma nova fase em que passa a ser visto como arte ou expressão e não meramente como vulgar. Presencio e acredito cada vez mais na quebra de estigmas que carregamos por tanto tempo, em toda forma de arte, assim como a do corpo.

Penso na sensualidade não apenas como corpos expostos à luz dos padrões de beleza – que, infelizmente, a sociedade, de modo geral, carrega consigo – mas como expressão do ser humano, com suas formas e traços únicos. Singulares. Todos somos perfeitos como somos e cada um traz consigo sua sensualidade própria, independente do que se tenha como modelo.

Hodiernamente, a sensualidade vem vencendo limites, desmistificando crenças e naturalizando o corpo. 

Por mim: me sinto imensamente lisonjeada quando alguma foto minha gera algo de bom em alguém, ou até mesmo quando recebo algum elogio singelo de alguém que se sentiu inspirado de alguma forma pela minha arte. É incrível poder fazer parte de algo tão maravilhoso."

Juliana Baldin tem 20 anos é modelo independente e apaixonada por moda, cinema e fotografia.

 

Pessoalmente, ela consegue ser ainda mais encantadora. Me rendi e o resultado do nosso encontro pode ser visto aqui. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 13 de Abril de 2015, 09:00
File

João Paulo Ramos

Fotógrafo carioca apaixonado por cada traço e cada curva da beleza feminina. Em 2012 decidiu mudar a vida e se mudar pra Los Angeles, onde iniciou sua primeira residência artística, seguido de Nova York e foi nos EUA que ingressou profissionalmente na fotografia. De volta ao Brasil, vive na ponte Rio - São Paulo, mas não abandonou LA e hoje é colaborador das revistas californianas NIF e Arsenic Magazine.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: