Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Bom Dia, Lucas

O Lucas foi fotografado pelo amigo e fotógrafo Matheus Coimbra

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

A ideia e concretização do ensaio realizado com o Lucas surgiu de ambos os lados: do fotógrafo e do fotografado. Somos amigos bastante próximos e a proposta de realizar um ensaio nú, além de soar bastante convidativa, vinha com a certeza de que sentiríamos bastante confiança um com o outro. 

A experiência de se sentir liberto com o próprio corpo durante o ensaio foi tão forte que fez com que eu e os demais moradores da casa optássemos por ficar completamente despidos durante a sessão - mesmo estando atrás da câmera. 

O fato de ficar exposto entre amigos é, ainda, algo que germinou em carinho e atenção maior entre todos nós pois trocaram-se pudores e vergonha por confiabilidade e expressionismo. Acredito que foi esta reciprocidade de exploração do íntimo um do outro que fez surgir o sentimento de contentamento ao fim do ensaio. As fotos superaram nossas expectativas e, daqui pra frente, quanto mais despido melhor!

Boa semana a todos.


publicado em 23 de Novembro de 2015, 00:05
10424305 10204889811499749 3102346952189899087 n

Matheus Coimbra

24 anos, fotógrafo, designer e artista. Vê no corpo o artifício primeiro de revolução pessoal e poder de expressão. A matéria é templo e nunca transgressão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura