[+18] Bom dia, Maria Gozzo

A Maria foi fotografada pelo Netto Lopes

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Eu sou a Maria Gozzo, tenho 30 anos e sou assistente social. Tive dois grandes relacionamentos na vida, em que acabei saindo muito debilitada. Ao fim do último relacionamento, eu havia tentado suicídio e estava num grau profundo de depressão.

Estava pesando 45 kg e com a auto estima destruída. Os problemas que enfrentei nas relações (E aqui não gostaria de apontar detalhes) me fizeram acreditar que eu era uma mulher feia e que não merecia ser amada.

Quando eu estava começando a me recuperar, uma amiga me chamou pra um ensaio porque precisava de uma ruiva pra montar portfólio. Nisso, o Netto viu as fotos no meu Instagram e perguntou se eu aceitaria posar pra ele, mas num ensaio sensual. Topei na hora!

Ao ver as fotos, me enxerguei novamente como uma mulher bela, ainda que eu não tivesse na forma física que queria. Me enxerguei com os olhos do fotógrafo, que tem um dom incrível de nos mostrar beleza.

E isso fez diferença. Hoje, tenho uma ótima relação com meu corpo, aliás, acredito que esteja na melhor fase da minha vida. Eu gosto muito do resultado do ensaio e publicar aqui no PapodeHomem sempre foi um sonho. Então, não senti nenhuma dificuldade.

Nós queríamos fazer um ensaio na natureza e que tivesse como símbolo a liberdade. O nu é não deveria ser tão sexualizado. Não há sentido em esconder nosso corpo. Se abrir pra isso, é se abrir ao amor próprio. 

Enfim, com o tempo fui criando experiência como modelo, então aproveitamos o local pra montarmos fotos com qualidade e entrega.

Ser fotografada é uma experiência leve e libertadora. Cada imagem, é a expressão do que sinto. 

Recomendo muito a experiência! Acho que o ensaio sensual é uma forma de nos vermos com olhos especiais. É uma forma de nos vermos com delicadeza, força e amor.

 


publicado em 22 de Julho de 2019, 11:03
Avatar 2 jpg

Maria Gozzo

30 anos, assistente social. Você pode encontrar no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura