Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Bom Dia, Michel Chamon

O Michel foi fotografado para o projeto Men, pelos fotógrafos Paula Alarcón e Jardel Rodrigues

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Recebi o convite em uma tarde de sábado, da fotógrafa Paula Salázar. Eu não poderia negar, principalmente porque gosto de mostrar as artes que decidi fazer em meu corpo.

Desde muito jovem leio e aprecio mitologia grega e, assim sendo, me tornei um homem da esbórnia e não poderia ter um projeto maior do que fazer um bacanal em minhas costas. Meu deus predileto sempre foi o Baco (Dionísio) das festas, do sexo e do vinho!

 

 

 

 

Adorei a ideia de fazer nu e estar exposto a diversas pessoas desconhecidas no estúdio. Isso expandiu meu leque e me tornou muito mais naturista do que já era.

A nudez é sexualizada de modo exacerbado em nossa sociedade e devemos manter nossa naturalidade. Nada mais comum do que se despir das amarras sociais que a vida nos impõe.

Depois desse ensaio, minha forma de ver o mundo mudou mais ainda e hoje eu consigo entender que o nu não necessariamente deve estar ligada à sexualidade. São cousas distintas e devemos entender o contexto sempre! Se numa situação a dois rolar um nu e um comum acordo e uma atração, claro que o sexo será bem vindo, mas se não tiver nada disso, devemos sempre respeitar.

Posso inferir que a ideia de que quem se mostra demais ou se "expõe" é porque está "querendo", já caiu por terra e deve ser cada vez mais desconstruído de nossas mentes e principalmente de nossos corpos! Viva o nu!

As fotos são dos fotógrafos Paula Alarcón e Jardel Rodrigues para o Projeto Men.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 17 de Outubro de 2016, 00:00
Fb img 1466107116728

Michel Chamon

Publicitário, escritor e vadio nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura