A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Bom Dia, Tabata Hisismit

A Tabata Hisismit é modelo alternativa e faz autorretratos, clicada neste ensaio pela Kalinca Maki

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre gostei muito de fazer autorretratos. Esse foi o meu primeiro contato com o nu. Gostava de ficar nua em casa, parava em frente ao espelho e ficava observando meu corpo e o que tinha mudado nele com o tempo. Observava se tinha alguma pintinha nova, se a pele estava mais branca e lembro que
adorava quando ela ficava arrepiada.

O nu me proporcionava ter esse contato mais íntimo comigo mesma. Depois de um tempo, meus autorretratos tornaram-se frequentes e um dia resolvi compartilhar. Agora faço isso todos os dias. Eu trabalho como modelo alternativa, faço ensaios com outros fotógrafos e me vejo de outra perspectiva. Sinto-me ótima nua, quando estou sendo fotografada é como se não existisse outro momento em que eu me sinta tão livre sendo eu mesma. Não é somente um sentimento de liberdade, é viver isso de fato.

Me sinto inteira.

É incrível você se apaixonar por você mesma todos os dias.  É se ver nua, se tocar e amar o que esta vendo e sentindo. É libertador. Tudo parece muito clichê, liberdade, pela causa, mas a verdade é que é! Há muita verdade nisso. O preconceito existe sim e lidamos com ele todos os dias. É maravilhoso acompanhar isso e ver que  as mulheres estão se aceitando mais hoje, se amando mais e olhando mais pra si sem vergonha do seu corpo ou do que as pessoas possam achar dele.

Fico feliz em estar fazendo parte disso. Nada poderia ser mais recompensador pra mim.

As fotos são da Kalinca Maki.

Boa semana a todos.

Indicação de livros!

Tá afim de aprender a fotografar? O PdH vai indicar dois livros bem recomendados para quem quer saber tirar melhores fotos.

Os links do livros são de afiliados. Ao comprar na Amazon usando eles, você ajuda a financiar o PdH, sem nenhum custo adicional para você.


publicado em 09 de Maio de 2016, 00:10
Avatar jpg

Doce Suicide

Conhecida como Doce Poulain, só toma suco amarelo e é absurdamente feliz pela manhã.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura