Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

[18+] Bom Dia, Verbenna Sousa

A Verbenna foi fotografada pelo Ygor de Oliveira e sua pintura foi feita pela Mallu Ka Tattoo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Sempre admirei toda forma de expressão artística. Cada uma à sua maneira carrega milhares de significados, sentimentos e emoções. Sempre vi beleza nas curvas e sinuosidades de um corpo desnudo, que já remetem à poesia. Sou daquelas que sempre teve vergonha de se mostrar, mas que via e ainda vê isso como um desafio de libertação, pois não temos nada do que nos envergonhar ou esconder. Somos todos seres únicos e cheios de particularidades e cada diferença nos torna magníficos, belos e extraordinariamente diferentes.

O que dá a graça de tudo.

Isso é o que fui aprendendo ao longo de todo esse tempo.

 

 

 

O nu e o sensual, ao meu ver, representam uma forma de libertação e aceitação. Do "Eu sou diferente" "Eu sou maravilhosa". Que é o que todos nós somos, mas muitas vezes não reconhecemos. Cada pedacinho do nosso corpo, cada extremidade, cada centímetro de pele, cada fio de cabelo é o que nos torna perfeitos à nossa maneira. 

Fazer coisas que fogem do padrão nos ajudam a nos libertar das travas que adquirimos ao longo de toda essa existência de deturpações, crenças limitantes e medos. Liberdade é fazer o que te faz bem, sem se preocupar com o que o outro pensa e também sem interferir no livre arbítrio do outro. Ser livre é poder expressar quem você é verdadeiramente e ser feliz por isso, ser feliz por simplesmente ser quem é. 

Pode parecer um papo espiritualista demais, mas somos isso, e tem tudo a ver. Tem tudo a ver com os sentimentos que esses ensaios me trazem.

Gostei bastante de misturar pintura com foto, para causar um foco maior na questão artística e da naturalidade do ser. Mostrar que o nu não precisa ser vulgar, nem erótico e que nós (homem/mulher) não somos objeto e devemos ser vistos como o que somos: seres incríveis cheios de experiências para compartilhar, histórias para contar, sorrisos e abraços para trocar.

As fotos são de Ygor de Oliveira e a pintura corporal é da Mallu Ka. A Verbenna está no Instagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 11 de Setembro de 2017, 00:00
Bio jpg

Verbenna Souza

Natureza. Aventura. Comida. Esportes. Música. Cultura. Posso dizer que sou a mistura do gosto por tudo isso. E o que mais me motiva a sorrir a cada dia é a oportunidade de estar sempre conhecendo pessoas e coisas novas, aprendendo com o mundo e comigo mesma.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: