Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[+18] Greyhound-Pepper-tini: Dr. Drinks ensina a apimentar a relação após a Copa

Este vídeo é um bônus, resultado de uma inspiração minha e Zé Ruela Master, Felipe Ramos, na qual começamos a pensar em como melhorar o Greyhound.

Como foi o primeiro drink que fizemos após a Copa, pensei que poderia ser um bom catalisador de energias nos relacionamentos após todo tempo que ficamos com os amigos vendo os jogos da seleção. E depois todos os outros, lógico.

Pra limpar a barra com a patroa em casa, ou pra quem não tem patroa, é uma boa oportunidade de proporcionar uma experiência diferenciada àquela gata com quem se quer esquentar as coisas.

Link YouTube | Veja outras receitas do Dr. Drinks

Como fazer o Greyhound-Pepper-tini

Acho bastante interessante todo drink bem feito que tem pimenta em sua receita. Pode soar clichê, mas na minha concepção o sabor e o aroma dela orbitam entre o erótico e o ousado. Seu uso sempre me remete a conotações sexuais. Legal, é pra isso mesmo que a usamos.

O toque apimentado na medida correta, tanto na culinária quanto na mixologia, tem por objetivo fundamental provocar um efeito de aumento de temperatura pelo corpo todo e não apenas na boca. Quando acontece de só a boca saber que algo está apimentado, a dose foi exagerada, pois o barato é o corpo todo ficar alerta.

Para fazer um bom Greyhound-Pepper-tini, você precisa de:


  • Vodka

  • Suco de toranjas (grapefruit) recém espremido

  • Pimenta malagueta sem sementes

  • Limão

  • Gelo

  • Taça de martini

  • Prato com um pequeno monte de açúcar

  • Coqueteleira

Ponha uma grande quantidade de gelo na coqueteleira, duas onças de vodka (1 oz = 30 mL, logo 2 oz =60mL), 5 oz (150mL) de suco de toranja e uma (apenas uma!) pimenta malagueta cortada o mais amiúde que você conseguir. Bata tudo na coqueteleira, sirva coada na taça e esprema meio limão por cima.

Esse drink impressiona tanto pelo visual quanto pelo sabor delicioso e exótico com caráter complexo devido às sensações do ácido e doce do suco de grapefruit e do leve toque de pimenta, convocada para conferir um sabor maduro ao drink e despertar os calores da carne, criando uma atmosfera mais íntima no momento de consumir o drink numa bela taça nevada.

Para fazer a taça com a borda nevada:

Passe suavemente o limão na borda da taça e delicadamente faça-a tocar o açúcar de modo que não fiquem grandes volumes de açúcar. Lembre-se, você quer apenas enfeitar a taça e ter um leve sabor adocicado quando seus lábios encostarem no copo. No vídeo está bem detalhado este modus operandi.

"The Pepper Effect”

Créditos: KoreaInsider | Pimenta funciona mais do que rosas

O emprego da pimenta como modificador no drink deixa a interlocutora mais à vontade, com mais calor e desinibida o suficiente a ponto de abrir um ou dois botões da blusa para refrescar. Depois da segunda taça outros botões podem-se abrir, revelando o colo desejado. Após aberta a maravilhosa passagem entre o real e uma doce alucinação, a desinibição chega ao nível perfeito para que palavras, roupas e protocolos sejam deliciosamente ignorados assim como fecho-éclaires, cadarços, cintos e afins.

E aí, agora que já dei o caminho das pedras, vai literalmente dar uma apimentada na relação neste final de semana ou vai deixar passar uma oportunidade de viver momentos intensos e memoráveis?

Vamos compartilhar ideias para apimentar o relacionamento aqui nos comentários. Falem pra mim o que vocês já fizeram com bebidas, se deu certo, se deu errado... Assim ampliamos o repertório dos irmãos de copo aqui unidos.

Dr. Drinks na web

Gosto de compartilhar as coisas bacanas que vejo pela web no meu Twitter, @juniorwm. fiquem à vontade para me seguir e ficar sempre em contato com fatos do mundo da mixologia. Ou também podem me escrever e-mails com dúvidas, sugestões, reclamações, críticas construtivas ou simplesmente pra dizer o que acham de nosso trabalho: drdrinks@papodehomem.com.br

Bom final de semana, um beijo e até semana que vem!


publicado em 16 de Julho de 2010, 02:31
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura