Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Novos rumos: Dr. Drinks pergunta aos leitores para onde ir

Estamos semanalmente propondo receitas de drinks em vídeo há mais de um ano e meio. A cada semana criamos um contexto para o drink apresentado de modo a despertar o interesse de quem nunca o teve e de potencializar o dos que já gostavam.

Foi assim com Greyhound e sua relação com o jornalismo gonzo, White Russian e o Grande Lebowski, Orange Blossom e a arte de beber como um homem, entre tantos outros contextos, insights e histórias.

Acumulamos uma grande quantidade de vídeos, mas acho que ainda há muito mais a ser dito de outras formas além de compartilhar técnicas de como se fazer um drink.

"Dr. Drinks, eu não gosto de drinks, quero apenas conhecer outros jeitos de tomar cerveja."

Quero aprofundar mais no universo da mixologia de uma forma menos densa do que o cotidiano da profissão exige. Pra isso precisamos incrementar o formato atual e eventualmente não postarmos apenas receitas, mas um vídeo do Dr. Drinks na feira livre dando dicas de como comprar as melhores frutas para cocktails, listas com as melhores marcas de uma determinada categoria, guias sobre como escolher suas bebidas, enfim, conteúdo de aplicação prática tão importante quanto saber fazer esse ou aquele coquetel.

Pensamos nessas mudanças ao perceber que muitos leitores querem entender mais de bebidas sem necessariamente fazer drinks.

Uma das abordagens possíveis é falar de forma mais ampla sobre a relação tão antiga entre o homem e o álcool, observando-a sob uma infinidade de olhares e aspectos, que inclui os olhares de vocês leitores, pois no momento que expandirmos o leque de assuntos tratados certamente surgirão discussões ainda mais ricas.

Dinamizar o conteúdo, amplificar o interesse e criar um engajamento ainda maior são nosso objetivos principais com as mudanças sugeridas. Deixar de ser uma coluna semanal para ser uma “revista” com shots de novidades, mas tendo os artigos semanais em formatos diferentes. Pensamos também em mudarmos o background da coluna para contextualizar melhor a ideia de um conteúdo diferenciado em uma área dedicada.

Mas nada disso acontecerá sem a aprovação de vocês, leitores, afinal essas mudanças são sugeridas para a produção de conteúdo relevante que possa ter uma aplicação na vida prática assim como os drinks tiveram até hoje.

Link YouTube | Playlist com todas as receitas do colunista beberrão (é só dar play e escolher).

Então, amigos, deixem nos comentários suas sugestões sobre novos formatos para que nosso trabalho tenha uma influência positiva em suas vidas assim como vocês sempre têm nas nossas.

Um beijo e até semana que vem.


publicado em 04 de Fevereiro de 2011, 12:17
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura