A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

[18+] Os bom dias mais acessados do ano e a escolha dos editores

Os ensaios sensuais com mais acessos em 2017 estão reunidos aqui, neste post de final de ano

Os cinco Bom Dias mais acessados nesse ano foram vistos por mais de 435 mil pessoas. Maria Clara, Lelly, Giovanna, Giulianne, Gabriela. Aproximadamente 50 publicações — sempre segundas-feira, logo pela manhã — e cá está o resultado.

Ano que vem tem mais.

5. [18+] Bom Dia, Gabriela Johann (66.209)

A Gabriela é gaúcha e foi fotografada pela Sâmara Correia

4. [18+] Bom Dia, Giulianne Duarte (76.668)

A Giulianne foi fotografada num trem pelo Nelson Dantas

3. [18+] Bom Dia, Giovanna Galletti (83.005)

A Giovanna também é fotógrafa e posou para o Matheus Pena

2. [18+] Bom Dia, Lelly Rodrigues – PapodeHomem (104.728)

A Lelly tem 19 anos e foi fotografada pelo Cesar Acosta

1. [18+] Bom Dia, a volta da Maria Clara (104.822)

A Clara foi fotografada novamente para o Bom Dia, dessa vez pelo Facundo

A escolha dos editores

Seguimos em busca de uma coluna de sensual mais interessante. Temos, sim – e antes de mais nada – muito a percorrer. Mas avançamos um pouco, desde o nosso pedido por mais diversidade em corpos e peles

Olhando o macro, estamos bem orgulhosos de ter chegado até aqui. Essa era uma série de respiro, uma coisinha de moleques pra aliviar a segunda-feira. Daí se olha que, desde 2014, seguimos com regularidade nos ensaios masculinos, e a vontade é que se aumente a quantidade.

O mesmo para corpos variados, peles, jeitos, conversas, desabafos.

Homens, quebrem essa caixa! Fotógrafos, fotografem mais corpos e tons de pele fora do padrão e nos enviem. A exploração do Bom dia – em torno do nu, sensualidade e sexualidade – segue.— Guilherme Valadares

Bom, se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br.

Guilherme Valarades escolhe: [18+] Bom Dia, Giovanna Galletti

Que espetáculo!

Contando de cima pra baixo, as fotos 5 e 10 são deleite puro para pessoas com predileções voyeur, como eu. Várias outras das imagens parecem te levar pra dentro delas, como se você fosse um grilinho curioso nos ombros do fotógrafo. Meus parabéns para Matheus Pena e Giovana pelo belíssimo trabalho. Poucos ensaios no PdH me afagaram os sentidos como esse.

Jader Pires escolhe: [18+] Bom Dia, André Santos

"Tem dois motivos muito simples para eu ter escolhido este ensaio. É um cara se despindo para uma fotógrafa mulher, e essa inversão do usual já me encantou de saída. E segundo porque a competência da Marcela fez com que esse fosse o ensaio masculino mais à vontade da casa. Não é posado. Não tem esse caráter apolíneo, essa vontade de engrandecer. É um cara magrelo pelado em casa, rindo e fumando, escolhendo discos. Contando história.

Não tem esse distanciamento do cotidiano. 

Isso me ganhou demais."

Luciano Ribeiro escolhe: [18+] Bom Dia, Emanuelly Ronzul

Sem dúvidas, um dos bom dias mais bonitos do ano. A modelo é linda, mas a direção de arte da fotografia, com as pinturas corporais também está de parabéns.

Dá pra imprimir um pôster pra colocar em casa.

Breno França escolhe: [18+] Bom Dia, Ana Paula Rufino

Vários fatores fizeram do ensaio da Ana Paula Rufino o meu favorito de 2017. Em primeiro lugar, é claro, a beleza da moça que parece ter as proporções perfeitas em todas as curvas e torna o trabalho muito mais fácil.

Segundo que pelas poses e pelas tatuagens, ela demonstra uma atitude que também chamou minha atenção. E por último, é claro, a qualidade das imagens em ângulos e cores que são fundamentais para fazer um ensaio ser chamado de "o melhor". Tudo isso reunido, misturado e muito bem representado na foto 10 (contando de cima pra baixo): se arrepiar daquele jeito já é um prazer; captar o momento exato, então, é pura excelência. 

Boa semana a todos.


publicado em 01 de Janeiro de 2018, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura