Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

[18+] Pinto, cocaína, preguiça. As fotos de uma mulher que espiava seus vizinhos

Fotógrafa registra momentos íntimos de vizinhos por um ano e mostra, mais que o dia a dia deles, a nossa vontade de olhar

O voyeurismo, a curiosidade humana, a vontade de olhar, o tesão de se achar numa posição de privilégio de olhar sem ser olhado, o panóptico cotidiano. Sempre que podemos espiar, o fazemos. De andar mais devagar com o carro quando acontece um acidente a conjecturar o quão real pode ser um filme de terror, os closes em filmes pornográficos, o retorcer de olhos pra tentar saber o que a pessoa ao lado está contando no WhatsApp.

De 1993 a 1994, Merry Alpern começou a fotografar a vida dos vizinhos de um amigo que morava em Wall Street, Nova Iorque. "De lá, era possível acompanhar histórias que aconteciam dentro de apartamentos de um sex club, onde banqueiros e empresários levavam dinheiro, drogas e mulheres.", como diz o post que peguei lá no IdeaFixa.

Dá uma olhada e perceba, enquanto olha, o que te brota. Curiosidade, a vontade, a consternação ou alívio ou vontade de sentir algum cheiro.

Perceba-se querendo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado em 08 de Junho de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura