[18+] Submarino: Dr. Drinks ensina a turbinar sua cerveja

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Neste fim de semana que antecede um feriado, muita gente se prepara para ir à praia ou ao sítio. Certamente algumas toneladas do rebanho nacional serão assadas pelo país afora. É nessa hora que entra em ação o drink que ensinarei hoje.

Perfeito para momentos descontraídos se ingerido com a maior responsabilidade, o Submarino atende muito bem às necessidades daqueles que, como o escritor americano George Jean Nathan, bebem para tornar as outras pessoas mais interessantes.

O Submarino é uma forma eficiente de tornar uma reunião social ainda mais memorável, promovendo um capítulo à parte em qualquer evento, já que é muito fácil e rápido de fazer e pega bem na cuca dos desavisados. Por isso deve ser servido com prudência, em poucas e bem contadas rodadas.

Link YouTube | Se estiver lento, clique em "320p". Veja a playlist completa do Dr. Drinks.

Para fazer um Submarino você vai precisar de:


  • Uma garrafa de tequila

  • Uma cerveja de sua preferência

  • Um caneco de chopp

  • Uma tulipa (que pode ser substituída por outra garrafa)

  • Um copo shot

Com turbinar sua cerveja com tequila:

Vire a tulipa com a boca para baixo e apoie o shot sobre seu fundo. Sirva a tequila no shot e ponha o caneco de chopp com a boca pra baixo, fazendo com que a boca do shot fique apoiada no fundo do caneco. Segure com força o conjunto e vire rapidamente para que o caneco fique de boca pra cima sem que a tequila saia de dentro do shot.

Sirva sua cerveja por sobre o shot e beba em goles grandes, pois cada vez que você virar o caneco o shot se deslocará no fundo liberando um pouco de tequila, batizando sua breja.

Usei uma tequila Hornitos que ganhei de presente do grande mixologista e meu professor Marco de La Roche, com quem estou fazendo um curso de mixologia (em breve contarei pra vocês como foi a experiência de aprender a ciência que existe por trás dos grandes cocktails).

Não aconselho a fazê-lo com cerveja Stout, pois é muito amarga e quando misturada com tequila só agrada paladares extremamente rústicos – isto é, isso pode diminuir a adesão feminina.

A grande graça desse drink é a harmonia no casamento dos sabores da tequila e da cerveja, que fica ainda mais divertida quando as pessoas bebem sem se darem conta de que estão ingerindo tequila de uma forma mais suave. No final sobra uma turma descontraída que com certeza terá um bocado de histórias engraçadas pra contar.

Se o truque não ficou claro, uma imagem para facilitar.

Você tem outro ritual?

Acredito que muitos de vocês também tem receitas para criar momentos únicos de descontração em eventos sociais. Então falem pra gente qual é a receita tradicional de seu círculo de amigos para promover um clima de festão toda vez que vocês se encontram.

O que vocês fazem que já virou tradição na turma e que não pode faltar quando ela se junta? Um drink, um prato, uma canção, o que virou uma característica das reuniões de sua turma de amigos?

Além dos comentários, se vocês quiserem falar comigo diretamente, meu email é drdrinks@papodehomem.com.br. Se quiserem saber mais sobre o mundo da coquetelaria, das bebidas e dos bares, sigam meu Twitter @juniorwm. Esse final de ano está bem agitado, fiquem ligados que tem muita coisa bacana vindo aí muito em breve.

Em tempo: sai ainda hoje o resultado do concurso no post da semana passada. Será lá nos comentários mesmo, mas avisaremos pelo Twitter @papodehomem.

Um beijo e até semana que vem!

O resultado (tinha praticamente um Sol dentro do copo).

publicado em 29 de Outubro de 2010, 10:21
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: