Leia mais de 20 textos sobre masculinidades no canal de Natura Homem no PdH.

19 músicas para quem está na fossa (e ainda não quer sair dela)

É importante sentir.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Advertisement
    130x50 jpg

Imagine corações quebrados como se fossem casas bem antigas, daquelas cheias de lembranças e mágoas, que clamam por uma reforma. As paredes estão cheias de buracos, o chão está sujo, os vidros das janelas aos pedaços, as portas emperradas e difíceis de abrir. A luz foi cortada. Tá tudo um caos.

Pra consertar os cômodos é preciso desarrumar tudo primeiro. Esvaziar os armários, desmontar os móveis, tirar a cortina do quarto, empilhar toda a coleção de CDs no chão da sala, bem ao lado das dezenas de caixas de papelão com roupas e porta-retratos. Se você quiser rebocar a parede e trocar os pisos, a casa precisa estar vazia. Pra colocar as coisas em ordem é preciso passar pela bagunça antes, não dá pra fugir. 

Com os corações partidos parece ser a mesma coisa. 

O meu ponto não é valorizar o drama ou dar uma falsa fórmula para curar a dor do amor, mas dizer que é importante passar pelo tempo de luto. Que a gente precisa saber aceitar também a dor, e enxergar o período ruim como a bagunça necessária pra reformar o coração e botar a casa em ordem.

 

E todo mundo que já passou por uma reforma sabe o trabalho que dá. Não é fácil e não é pra ser. Mas ao mesmo tempo que ser paciente consigo mesmo é importante, saber sair do período de luto também é. Quanto mais tempo (desnecessário) uma reforma dura, mais dinheiro vai pelo ralo. E tudo que a gente não quer é gastar à toa: nem dinheiro, nem energia. Lembra da sua saúde mental.

Dito isso, lista que segue. Vem ouvir essa playlist! Ela está cheia de músicas daquelas que dizem tudo o que a gente não tem coragem de dizer em voz alta. E eu espero que ela abrace quem anda precisando de abraços :) 

1. Se avexe não - Tássia Reis

Link do Youtube

2. Irene - Rodrigo Amarante

Link do Youtube

3. Atrás da Porta - Elis Regina

Link do Youtube

4. Quadro Verde - Rubel

Link do Youtube

5. Pra você dar o nome - 5 a Seco

Link do Youtube

6. Açúcar ou Adoçante - Cícero

Link do Youtube

7. Peito Vazio - Roberta Sá e Ney Matogrosso

Link do Youtube

8. Olhos nos olhos - Chico Buarque

Link do Youtube

9. Nosso estranho amor - Caetano Veloso e Maria Gadú

Link do Youtube

10. Volta - Johnny Hooker

Link do Youtube

11. Meu amor é teu - Marcelo Camelo

Link do Youtube

12. Quando bate aquela saudade - Rubel

Link do Youtube

13. De mais ninguém - Marisa Monte

Link do Youtube

14. Flor de Lis - Djavan

Link do Youtube

15. Rebordosa - Guido

Link do Youtube

16. Garoto de Aluguel - Zé Ramalho

Link do Youtube

17. Só sei dançar com você - Tulipa Ruiz

Link do Youtube

18. Só de Tú - Academia da Berlinda

Link do Youtube

19. Coração Vagabundo - Gal Costa

Link do Youtube

 


publicado em 18 de Março de 2017, 06:00
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: