A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

25 imagens de fotógrafos que você provavelmente não conhece

Eles fazem parte do Festival Internacional de Fotografia da Nigéria.

Lagos é a maior cidade da Nigéria, segunda maior da África e sua importância dentro da indústria cinematográfica nigeriana já lhe rendeu o apelido de Nollywood. Mesmo em um continente diferente do nosso, ela tem um ar familiar: o futebol é o esporte mais popular da região, e o evento que atrai o maior número de turistas para lá é o carnaval.

Similaridades a parte, descobri nessa lista do True Africa que Lagos deu de presente para a Nigéria um evento singular. Em 2010 ela se tornou palco do primeiro e único festival internacional de fotografia do país, o Lagos Photo Festival. A proposta do evento é, a partir de conversas e exposições, remontar histórias e compartilhar a identidade do continente africano, unindo artistas locais e internacionais. Além disso, o festival todo rola nos mais variados lugares de Lagos, já que um dos objetivos é justamente ocupar a cidade

Lagos é um porto no Golfo da Guiné.

Se deu vontade de conhecer tudo de perto, me dá a mão porque nessa a gente tá junto. Mas até que esse feito seja alcançado, coloquei aqui trabalhos de alguns dos artistas desse festival para você conhecer. Vem dar uma olhada :)

1. Bubi Canal

2. Colin Delfosse

3. Benedicte Vanderreydt

4. Eric Gyamfi

5. Gideon Mendel

6. Ishola Akpo

7. David Uzochukwu

 8. Juno Calypso

9. Lakin Ogunbanwo

10. Kiluanji Kia Henda

11. Kudzanai Chiurai 

12. Mario Macilau

13. Mohau Modisakeng

14. Willian Ukoh

15. Osborne Macharia

16. Nico Krijno

17. Patrick Willocq

18. Namsa Leuba

19. Reze Bonna

20. Fabrice Monteiro

21. Jenevieve Aken

22. Sanne De Wilde 

23. Ade Adekola

24. Ty Bello

25. Thierry Fontaine

 


publicado em 12 de Novembro de 2016, 00:05
Foto jpg

Carol Rocha

Leonina não praticante. Produziu a série Nossa História Invisível , é uma das idealizadoras do Papo de Mulher, coleciona memes no Facebook e horas perdidas no Instagram. Faz parte da equipe de conteúdo do Papo de Homem, odeia azeitona e adora lugares com sinuca (mesmo sem saber jogar).


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura