3 Receitas de Drinks Matadores, passo-a-passo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

A Camila, grande amiga, foi quem me disse uma vez: qualquer esforço de um homem tem por único objetivo impressionar as mulheres. A gente sempre tenta justificar com outra coisa, mas no final das contas é isso mesmo.

Existe um mundo além da cerveja

Comecei a fazer drinks por dois motivos, além desse é claro. Primeiro a turma já tinha dois bons cozinheiros, segundo eu descobri que tinha talento para acertar quantidades, sempre acerto o ponto no olho mesmo. Não precisei de muito tempo pra perceber que o negócio realmente tinha futuro. A maioria das mulheres gosta da sensação que a bebida trás, mas detesta o gosto. Qualquer um que faça a coisa ser mais docinha e colorida ganha de cara pelo menos uma estrelinha de fã no perfil do orkut da moça.

Quem estiver achando a idéia interessante é bom ficar sabendo que o começo exige algum investimento. Tive que comprar um bom livro sobre o assunto, uma coqueteleira e algumas garrafas. Vodka, rum, cachaça, martini e tequila são o suficiente para um cardápio sofisticado e com drinks de preparo simples. Não esqueça também das frutas e dos outros ingredientes não alcoólicos.

Como em qualquer área você também vai encontrar um vasto material sobre o assunto na internet. Quanto mais informação melhor, só fazer o drink não basta, tem que saber a história, o segredinho, o nome da técnica, enfim, a conversa fiada para contar durante o preparo. O site mais completo de receitas que econtrei foi o drinksmixer.com. A informação complementar você encontra na wikipedia mesmo.

Seguem algumas receitas fáceis de acertar e que têm o seu valor:

Piña colada

- 3 colheres de sopa de rum branco

- 3 colheres de sopa de suco de abacaxi

- 6 colheres de chá de leite de côco

- 1 colher de chá de açúcar refinado

Coloque tudo na coqueteleira com algumas pedras de gelo e agite bem (agitar bem quer dizer por uns 30 segundos ou até não aguentar a coqueteleira gelada na mão). Coloque num copo com gelo e enfeite com abacaxi e uma cereja.

Sex on the beach

(rebatizado por mim com o nome Cicarelli, faz muito sucesso)

- 1 colher e meia de vodka

- 1 colher e meia de suco de pêssego

- 4 colheres e meia de suco de grosellha ou outra fruta vermelha (o original é com cranberry)

- 4 colheres e meia de suco de abacaxi

Coloque os ingredientes com gelo e agite, coloque num copo e enfeite com pedaços de abacaxi e laranja.

Bloody Mary

O pé de alface é opcional

(o meu preferido)

- 1 colher de chá de molho inglês

- 1 colher de chá de suco de limão

- 1 pitada de sal

- 6 pitadas de pimenta do reino
- 6 gotas de tabasco

Agite os ingredientes com gelo na coqueteleira e coloque em um copo. Adicione meio copo de suco de tomate (engarrafado é melhor) e complete com uma boa medida de vodka misturando bem em seguida. Dica minha: passe um pouco de sal na borda do copo antes de servir.

Teria mais umas duas ou três receitas para sugerir mas acho que o post já está de bom tamanho. Quem quiser mais basta pedir comentando que mando por e-mail.

Depois conto as minhas aventuras como DJ.

Saulo Carvalho é autor convidado da PapodeHomem, e escreve no excelente BlogueIsso! , mantido pelo jornalista Leonardo Fontes.


publicado em 06 de Abril de 2007, 16:34
F6b9cd8d722b0083f4c4c4e371061658?s=130

Saulo Carvalho

Saulo Carvalho ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: