5 games que fazem o programa do Jimmy Fallon uma extensão do Youtube na TV

E porque todo mundo aceita passar por aqueles games cafonas e extremamente divertidos

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

O que me convence que Jimmy Fallon é o grande nome dos talk-shows norte-americanos é a sua postura diante do entrevistado. Ao contrário de outros apresentadores do gênero, não há uma expressão de arrogância e conhecimento absoluto da causa durante a conversa (postura que, admito, me incomoda muito entre os entrevistadores brasileiros). Fallon conduz o programa como um fã, onde fica muito claro aquele brilho no olho pelo momento.

Soma-se a incrível produção do Tonight Show. Fallon conseguiu resgatar os cafonas games que colocam entrevistados em posições vexatórias de uma maneira ímpar. Talvez justamente admitindo que é brega e usando o fragmento do programa como um grande aliado de sua popularidade: o alcance digital.

Desde a “evolução do rap”, Fallon tem sido uma máquina de virais. Seus programas produzem musicais incríveis e ainda deixam o entrevistado na confortável posição para participar dos quadros.

O resultado? Bilhões de acesso e entretenimento garantido.

Confira alguns deles.

Slow Jam The News

As últimas notícias por meio de um ritmo suave, cheio de gírias e malandragens. Slow jam é um ritmo influenciado pelas baladas R&B e soul. Na maioria dos casos, Jimmy comenta a fala dos entrevistados.

 

Wheel of Musican

O convidado e o próprio Fallon precisam interpretar canções da cultura americana com a vozes de outros artistas. Muito se falou da participação da Ariana Grande nesse quadro. Fichinha para o que fez o Jammie Foxx.

 

Lip Sync

O Lip Sync virou um fenômeno nos Estados Unidos - inclusive, com um programa SÓ DISSO. Essa bobagem resume-se em dublar loucamente algumas músicas. Um Air Guitar, outra bobagem, vocal.

 

Wheel of Impressions

Um botão gera o nome da celebridade e o tópico do assunto que precisa ser discutido. Claramente não gera coisa nenhuma, é programado, mas o resultado é excelente pela escolha dos personagens.

 

iPad App

Aqui Fallon convida o entrevistado para fazer uma experiência no Loopy HD, um aplicativo para gravar e executar vozes. É muito legal ver mitos como Robert Plant, por exemplo, brincando no negocinho.

 

Esse é o grande barato de Fallon e sua produção: eles parecem dividir o programa já em possibilidade para o Youtube. O games possuem bom tamanho e são escritos com grande influência do que funciona na rede.

Você pode garimpar ainda mais no canal do programa: The Tonight Show.


publicado em 20 de Setembro de 2015, 18:29
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: