625 câmeras pinhole e o efeito bullet time Matrix mais bonito do mundo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Quem não lembra do efeito bullet time que escandalizou muita gente nos cinemas em 1999, quando lançaram Matrix? O efeito se popularizou, foi imitado e incorporado em vários filmes (até sem motivo lá muito aparente) na época. O Youtube está repleto de remakes, paródias e até tutoriais ensinando você a fazer o seu em casa.

Este é o caso de um daqueles clipes tão fantásticos que ganham justificativa de existência própria, ofuscando o artista e a música que na teoria deveriam enaltecer.

A wearebison.com criou um clipe usando o conceito do bullet time não com GoPro, nem com DSLR, mas com 625 pinholes e uma tira gigantesca de filme de 135mm preto e branco, espalhados ao redor de artistas que se moviam durante a exposição. Por si só, a técnica usada já traz toda uma definição estética de encher os olhos.

Veja o making of e veja o clipe.

Link Vimeo

Link Vimeo

Ah, a música é My Young Years do London Grammar, mas acho que você nem vai se importar muito, depois de ver.


publicado em 29 de Junho de 2013, 12:46
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: